Agentes de limpeza da Emlur são homenageados em exposição fotográfica

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foram homenageados em uma exposição fotográfica realizada em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro dos Estados (Amabe). A exposição, que é parte dos eventos comemorativos pelos 69 anos do bairro, foi aberta nesta quinta-feira (16), no Restaurante Extremo Oriental, e se estende até o próximo dia 22.

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, destaca a satisfação pelo reconhecimento ao trabalho dos agentes de limpeza. “É com muita alegria que recebemos essa homenagem. Nossos agentes são os verdadeiros responsáveis pela manutenção da limpeza de nossa cidade e contribuem significativamente na qualidade de vida em João Pessoa, impactando positivamente na vida de todos”.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, comentou sobre a relação da Emlur com o Bairro dos Estados. “É muito importante a valorização da prestação dos serviços dos agentes de limpeza. Com a exposição, podemos fazer com que a população do bairro, no qual a Emlur está sediada, tenha um olhar diferenciado sobre o trabalho deles”, afirma o gestor, parabenizando também os moradores do Bairro dos Estados.

A exposição é composta por 15 imagens do fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Emlur, Carlos Nunes. As fotografias evidenciam as frentes de trabalho dos agentes: coleta de resíduos domiciliares, capinação, roçagem, pintura de meio fio, varrição e coleta de resíduos de podas de árvores.

“As fotos mostram o dia a dia dos agentes, captando, além dos serviços, as expressões deles no local de trabalho. Eu fico contente em fotografar trabalhadores que gostam do que fazem. Eu sempre converso com eles, que me falam sobre a alegria de manter a cidade limpa”, afirma Carlos Nunes.

Carlos Eduardo, que reside no Treze de Maio, elogiou a exposição fotográfica. “É um atrativo a mais para quem vem ao restaurante almoçar ou jantar. Gostei muito das fotografias e do trabalho da Emlur. No meu bairro e nos bairros vizinhos percebo que está sempre tudo limpo. Também destaco essa boa prestação de serviços na orla, onde sempre frequento”, conta.

No mês de setembro, o Bairro dos Estados comemora 69 anos de fundação. Conforme o presidente da Amabe, Luiz Brilhante, todos os anos há uma homenagem a quem contribui para as melhorias do bairro.

“Os membros da Associação votaram e escolheram a Emlur e os agentes como homenageados em razão da importância e da qualidade dos serviços prestados à cidade e ao bairro. Eu visitei a sede da Emlur, localizada nos Estados, vi as fotos da exposição lá e solicitei a realização de uma exposição conjunta, como forma de homenagem”, comenta Luiz Brilhante.

Fotos: Carlos Nunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui