Seinfra repõe cabos furtados na Praça da Apae e restabelece iluminação

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa repôs, pela segunda vez, os cabos furtados na Praça da Apae, nos Bancários, restabelecendo a iluminação do equipamento público. O serviço foi executado neste final de semana. Neste furto foram levados 425 metros de cabeamento, provocando um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.

De acordo com Joyce Alves, diretora da Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Seinfra, de março até setembro já foram furtados mais de 8 mil metros de cabos de energia em praças, ruas e avenidas de João Pessoa. O prejuízo passa dos R$ 200 mil reais. “Pelo menos uma vez por semana, a gente detecta uma praça ou uma avenida que teve a cabeação furtada”, disse Joyce.

Entre os pontos onde os furtos ocorreram estão a Avenida Beira Rio, Parque Parahyba II (Bessa), Praças Sílvio Porto (Manaíra), Praça Alcides Carneiro (Manaíra) e Praça do Skate (Manaíra). Todas as praças dos Bancários já tiveram cabeamento furtado. Nessas ações, os ladrões também furtam medidores, contatores e uma série de acessórios que compreendem a iluminação pública. Além do dano material provocado pelos criminosos, há o prejuízo social com os apagões, gerando insegurança para a população desses locais.

Serviços – O restabelecimento da iluminação está sendo feita aos poucos pela Seinfra, uma vez que a quantidade do material furtado é bem maior do existente no estoque, sendo necessária, em alguns casos, a realização de licitação para compra de novo material.

O foco dos criminosos é o cabo de cobre, que, inclusive, fica aterrado. Mesmo assim, os criminosos conseguem furtar o material. Todos os furtos foram denunciados à Polícia Civil, onde foram feitos vários boletins de ocorrência. O caso está sob investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui