Início Justiça Ministro Vital do Rêgo recebe voto de aplausos da Camara Cível do...

Ministro Vital do Rêgo recebe voto de aplausos da Camara Cível do TJPB por ter recebido prêmio nacional

A premiação foi instituída para o reconhecimento de autoridades, entidades e personalidades que contribuíram para as políticas públicas do Ministério das Comunicações.

O Desembargador Ricardo Porto destacou que para conceder o prêmio o Ministério levou em conta as ações de Vital do Rêgo em favor das comunicações, sobretudo por sua atuação mais recente, durante a votação da proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para o leilão de exploração de serviços utilizando a tecnologia de conectividade móvel 5G, ocorrida no final de agosto.

Por ocasião da votação, o ministro Vital do Rêgo sugeriu nova redação para o acórdão do Tribunal de Contas da União, determinando “à Anatel e ao Ministério das Comunicações que destinem os valores decorrentes da aquisição de lotes na faixa de 26 GHz, para alocação em projetos concedidos, identificados, selecionados e precificados pelo Ministério da Educação, de modo a atender as obrigações de universalização de acesso à internet em banda larga de todas as escolas públicas brasileiras”.

O Desembargador Ricardo Porto ressaltou, ainda, o espírito público do ministro Vital do Rêgo, acentuando a sensibilidade e sua visão humanista em oferecer aos estudantes de escolas públicas um serviço de internet móvel 5G de primeiro mundo, priorizando o melhor aprendizado a juventude brasileira, “pois a educação não tem preço. Sua falta tem custo”, argumentou José Ricardo ao encaminhar a moção.

O Ministério Público estadual, através da promotora de Justiça convocada Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa, chancelou o Voto em toda plenitude.

Gecom/TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui