MRV celebra Semana do Dia da Árvore com mais de 1,7 milhão de mudas plantadas desde 2010

Volume de gás carbônico poupado ao longo dos últimos 11 anos equivale ao que é produzido em 15 milhões de pontes aéreas entre Rio Janeiro e São Paulo e a 4 bilhões km rodados de automóvel_

A MRV comemora a Semana do Dia da Árvore alcançando a marca exata de 1.710.546 de árvores plantadas em todo o território nacional. O cálculo, que leva em conta o período que vai de janeiro de 2010 a agosto de 2021, representa o total de 828.311,37 toneladas de CO2 removidos da atmosfera. O volume gás carbônico poupado equivale ao que é produzido em 15.358.981 pontes aéreas entre Rio Janeiro e São Paulo e a 4.797.753.680 km rodados de um veículo leve movido a gasolina.

Somente no ano passado, mais de 110 mil árvores já foram plantadas pela companhia – que é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e integrante do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo quinto ano consecutivo.

“Mais do que uma ação de preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável é prática constante em todas as frentes de trabalho desenvolvidos pela MRV. Todos os nossos projetos possuem paisagismo valorizando espécies nativas de cada região”, afirma Eduardo Fischer, CEO da companhia.

*Sobre a MRV*

Para a MRV a Sustentabilidade é mais do que as ações que desenvolve nas áreas de meio ambiente e social. O tema está presente em todas as atividades da companhia, que passam desde a escolha do terreno para a construção de seus empreendimentos, técnicas inovadoras e mais sustentáveis de construção, itens que garantem economia para os moradores e projetos para o desenvolvimento sustentável na vizinhança de seus empreendimentos e projetos sociais. A MRV contribui na difusão de ideias e ações inovadoras em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. Pelo quarto ano consecutivo integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, é signatária da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), adotou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e seu presidente, Eduardo Fischer, é líder de ImPacto para engajar demais lideranças a tornarem suas empresas mais responsáveis com a temática da sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui