Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Escola Cantalice Leite Magalhães

Allan Hebert

Mostrando o compromisso com a educação, o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã desta terça-feira (5), a ordem de serviço para a reforma e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias. A obra, que terá um custo de R$ 1.183.695,19, deverá ser concluída em aproximadamente cinco meses.

Esta foi a segunda ordem de serviço para reforma de uma unidade de ensino só nesta semana. Na segunda-feira (4), Cícero Lucena autorizou o início das obras na Escola General Ângelo Notare, no Treze de Maio. O prefeito destacou a alegria de poder fazer tantos investimentos para melhorar a qualidade da educação em João Pessoa.

“Nós temos a vontade de fazer o bem, de cuidar da cidade e a consciência que de forma verdadeira e honesta a educação é um dos instrumentos de justiça social para uma sociedade. Sabemos da importância de levar conhecimento aos nossos jovens, levar cultura às nossas crianças, a prática do esporte saudável. Eu tenho certeza absoluta que estaremos formando o cidadão do amanhã, com capacidade de enfrentar as dificuldades da vida, sabendo escolher a melhor opção de como viver”, destacou.

A escola, que passou por reforma pela última vez em 2012, encontra-se em situação precária, com muitas salas com reboco soltando das paredes e com lodo. Os banheiros também estão quebrados. No entanto, em breve essa situação irá mudar e os 611 alunos poderão usufruir de uma unidade de ensino totalmente revitalizada, com todas as salas climatizadas e uma Sala Google para aulas de informática.

“Nós estamos fazendo um novo modelo de educação com acessibilidade e dignidade para a população. O prefeito Cícero tem o entendimento que nunca vou esquecer: o futuro de João Pessoa passa por aqui. São nossos filhos, nossos netos que estarão nessas escolas e nós temos que deixá-las em boas condições para recebê-los”, destacou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A secretária de Educação e Cultura, América Castro, destacou o compromisso da gestão com a pasta. “Hoje é a oitava ordem de serviço que nós estamos entregando, de um quantitativo de 45 escolas que encontramos com obras paralisadas, sendo que três delas já entregamos à comunidade. E a gente fica refletindo se essas escolas não tivessem tido suas obras paralisadas, hoje estaríamos entregando um universo de escolas para a população. Nossa gestão tem compromisso com a educação e vamos continuar esse trabalho”, falou.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves, o vereador Marcos Bandeira, o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, o secretário de Comunicação, Marcos Vinícius, do secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, além do superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui