Terroá na Caixa terá pontos de vendas no Eataly e no Restaurante Capim Santo, em São Paulo

O Terroá na Caixa, curadoria de produtos de origem com foco nos pequenos e médios produtores da região Nordeste, estará a partir deste mês em dois movimentados pontos de venda em São Paulo. O Eataly e a loja do Restaurante Capim Santo abrem suas portas para essa proposta inovadora.

“Chegamos no momento certo com o Terroá na Caixa. Existe um mercado pujante em busca de produtos exclusivos, que carregam a identidade gastronômica da nossa região. Esse movimento de descobrimento e valorização dos ingredientes de origem favorece os produtores e seus negócios”, comenta Marina Sá, idealizadora do projeto.

A caixa que chega ao Capim Santo e ao Eataly traz nove produtos dos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia. O Terroá na Caixa reforça também a arte nordestina e dá visibilidade aos artistas da terra. Nesta edição, a ilustração é da artista plástica Lola Pinto.

Também é possível comprar diretamente na plataforma https://www.terroabr.com/.

Produtos Terroá na Caixa – Edição Lola Pinto:

1. Cachaça Umburana Engenho Nobre (Cruz do Espírito Santo – PB)

2. Mel Orgânico Mielo (Catolé do Rocha – PB)

3. Vela Aromática Mielo (Catolé do Rocha – PB)

4. Café Bricktops Piatã (Microlote da Bahia / Torrefação Paraíba)

5. Medalha Nordestina Sabor da Casa (Recife – PE)

6. Queijo Arupiara Fazenda Carnaúba (Taperoá – PB)

7. Geléia de Cajá (João Pessoa- PB)

8. Arroz da Terra Coopafab (Bananeiras – PB)

9. Chips de Queijo Coalho Caboclo (Pedra- PE)

 

Você sabe o que é o Terroá? Várias maneiras de viver o Nordeste

O Terroá na Caixa faz parte do Terroá, uma iniciativa da empresa Cantaloupe, plataforma de iniciativas gastronômicas criativas com alto impacto social.

A primeira ação do Terroá foi o Festival Gastronômico Terroá, um evento de dois dias realizado em janeiro de 2020 no litoral paraibano, que reuniu mais de 3.200 pessoas e definiu a identidade da marca .

Em maio deste ano, foi a vez do Tempero Terroá, evento digital de gastronomia, conhecimento e inovação que teve o objetivo de promover diálogos voltados para o desenvolvimento do mercado gastronômico do Nordeste. Com o tema O futuro está na origem, o evento impactou mais de 300 mil pessoas em todo o país.

No final de setembro foi lançada a Plataforma Terroá, um espaço online de integração da Região Nordeste com o mundo por meio de sua gastronomia, cultura e hospitalidade. A plataforma é um projeto de alto impacto social que usa a tecnologia como uma ferramenta para escalar a informação e aproximar culturas e pessoas.

Depois de um amplo trabalho de pesquisa e curadoria junto a produtores locais do Nordeste, começa agora a ser apresentado ao mercado o Terroá na Caixa, produto que vai expandir ainda mais as possibilidades de contato com as vivências e experiências de uma das regiões mais ricas do Brasil.

Serviço

Terroá na Caixa – Capim Santo

Local: Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo

Telefone: (11) 3032-2277

Terroá na Caixa – Eataly

Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo

Telefone: (11) 3279-3300

Artista da Capa: Lola Pinto

Estados presentes na edição: PB, PE, BA

Valor de compra da caixa: R$297,00 + frete

Leandro Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui