Defesa Civil realiza nova limpeza no Rio Cuiá e nas Três Lagoas

A Defesa Civil de João Pessoa realiza nova limpeza no Rio Cuiá, atualmente no trecho da Comunidade Laranjeiras, trabalho que será feito em toda a extensão do rio. O Cuiá já havia sido desassoreado em meados de fevereiro deste ano, no entanto, o crescimento das macrófitas (vegetação existente nas águas) e o lixo jogado às margens do rio justificou a necessidade do novo serviço.

De acordo com o engenheiro Philipe Aires, a vegetação existente no local impede o fluxo natural das águas, por isso, é preciso fazer um trabalho constante e ainda com o cuidado para não agredir o meio ambiente.

A limpeza no Rio Cuiá beneficia, além do bairro de Valentina, o José Américo, Distrito Industrial, Grotão, Planalto Boa Esperança e Mangabeira.

Três Lagoas- As outras duas máquinas escavadeiras hidráulicas da Defesa Civil da Capital estão trabalhando na segunda e terceira lagoa das Três Lagoas. Os locais estavam bastante sujos e hoje já têm uma outra paisagem.

Além de limpa, a lagoa três está sendo ainda ampliada. “Afora o desassoreamento, estamos fazendo a melhoria na captação de águas da lagoa três, ou seja, aumentando o raio da lagoa objetivando a melhoria da capacidade dela em absorver águas pluviais”, explicou o secretário da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui