Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa estão na preparação para disputar os Jogos Escolares Brasileiro (JEBs), que irão acontecer de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro. Foram classificados oito alunos nas modalidades de judô, wrestling, natação, ciclismo e xadrez.
Treinado pelo professor de Educação Física, Marcos Vinícius Leite, o estudante Carlos Henrique de Lucena, de 14 anos, irá disputar na modalidade ciclismo na categoria 12 a 14 anos. Ele é aluno da Escola Municipal Fenelon Câmara.
“Estou muito emocionado em participar desse campeonato. Foi difícil se classificar, mas consegui. Quando vi meu nome na relação fiquei tão feliz, minha mãe chegou até a chorar. Agradeço demais ao meu professor. Agora é manter o foco e trazer uma medalha para a Paraíba”, disse com entusiasmo o atleta.
Para conquistar uma medalha, a rotina de treinos é puxada. São duas horas todas as terças, quintas, sábados e domingos. As segundas e quartas ficam reservadas para as aulas teóricas.
O professor e técnico também não esconde a alegria de ver um aluno da rede pública disputando a competição. “Eu fui o primeiro paraibano a ganhar uma medalha em jogos escolares e, no ano seguinte, também fui vice-campeão Panamericano de ciclismo. Essa classificação de Carlos Henrique representa muito para mim, pois como já vivenciei essa experiência como atleta, hoje como professor/técnico vou poder orientar e dar direcionamento a ele para conquistar uma medalha”, destacou Marcos Vinícius.
Relação dos atletas classificados:
Judô
– Luana Maria Lima da Silva (Escola Municipal Francisco Moura);
– Rayssa de Souza Alves (Escola Municipal Hugo Moura);
– Leandra Rayanne Alves da Silva (Escola Municipal Chico Xavier).
Wrestling
– Kaire Jamerson Lima Gomes (Escola Municipal Hugo Moura);
– Nicollas Vitor Viana Alves Borges (Escola Municipal Frei Afonso).
Natação
– José Alexandre Silva de Sousa Filho (Escola Municipal Santa Ângela).
Ciclismo
– Carlos Henrique Ferreira de Oliveira (Escola Municipal Fenelon Câmara).
Xadrez
-Alexandre Dias da Nóbrega e Artur Gomes de Albuquerque (Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires).
Fotos: arquivo pessoal