A Caravana do Cuidar passou a manhã desta quarta-feira (3) atendendo aos moradores dos Residenciais Vista do Verde I e II e comunidades vizinhas no bairro das Indústrias. A caravana é mais um serviço prestado pela Prefeitura de João Pessoa nos residenciais, através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Humano e Cidadania (Sedhuc) e de Habitação (Semhab). Ao todo, 293 atendimentos foram realizados nesta quarta-feira.
Desde o final de outubro, a Caravana do Cuidar vai estar toda quarta em um residencial construído e mantido pela Prefeitura. Na semana passada, os moradores do Residencial Vista Alegre receberam a rede de serviços. Em seguida, os serviços serão disponibilizados aos moradores do Residencial Colinas de Gramame (10), Nice de Oliveira (17) e finaliza no Residencial Saturnino de Brito (24).
A secretária de Habitação da Capital, Socorro Gadelha, ressaltou a parceria feita entre as secretarias que leva diversos benefícios para os moradores. “A Caravana do Cuidar oferece consulta e inscrição para emprego através do Sine, atualização vacinal e odontológica da Secretaria de Saúde, atualização do Cadastro Único, serviços do Procon e a Ouvidoria do Município. Todos esses serviços disponibilizados pela Prefeitura mostram o cuidado da gestão do prefeito Cícero Lucena com as pessoas”, afirmou.
“Além disso, é importante ressaltar que a Secretaria de Habitação promove diversas atividades e cursos de capacitação durante todo o ano. O programa Pós-Ocupacional da secretaria mantém um cronograma de atividades em todos os residenciais. Inclusive, com datas comemorativas, como foi em outubro no Dia das Crianças e no Outubro Rosa, oferecendo palestras sobre a saúde da mulher e agora em novembro, onde vamos abordar a saúde do homem”, concluiu Socorro Gadelha.
Balanço – A passagem da Caravana do Cuidar pelos Residenciais Vista do Verde I e II resultou em 44 testes de ISTs e 19 testes de hepatite B e C; 50 atendimentos no CadÚnido/Bolsa Família; 12 inscrições no Sine-JP; 36 registros na ouvidoria; 40 procedimentos de auriculoterapia; 13 atendimentos com a equipe do CRAS; 15 atendimentos no odontomóvel; 8 atendimentos no Procon-JP; 25 de bioimpedância; e aplicação de 6 vacinas.
Caravana no Bessa – Nesta quinta-feira (4), em alusão ao Dia da Favela, a Caravana do Cuidar e a Central Única das Favelas (Cufa) vão se unir, em edição especial, para promover uma manhã de serviços na comunidade São Luiz, no Bessa. Serão oferecidos serviços de assistência social, em parceria com o CRAS da região, campanha de conscientização ambiental e distribuição de cestas básicas. Além dos serviços de assistência social, empregabilidade, saúde e direito do consumidor oferecidos pela Caravana do Cuidar.