SES recebe homenagem durante programação da 258ª Festa de Nossa Senhora da Penha

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi escolhida para ser uma das instituições homenageadas nesta quinta-feira (25), durante as celebrações da 25ª Festa de Nossa Senhora da Penha, pelo desempenho das ações no combate à pandemia da Covid-19 e atendimento às vítimas da doença. As missas serão realizadas às 17h e às 19h30, no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Além da SES, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Defesa Civil também receberão homenagens durante a cerimônia eucarística.

A edição de 2021 da festa terá uma série de atividades até o dia 26 de novembro e dentro da programação haverá novena e missas em agradecimento às entidades que se destacaram durante o período de pandemia. Para o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, as homenagens são bem-vindas e fortalecem a todos que estão na luta diária neste período de luta contra a covid-19.

“Depois de um longo tempo marcado por esforços das equipes de saúde, e também por imenso sofrimento humano, é fundamental que a gente possa refletir sobre o que nós podemos aprender com tantos sacrifícios, para que este aprendizado esteja sempre conosco. Também junto aos esforços que vão sempre continuar para que possamos seguir cumprindo nossa missão, lutando sempre pela possibilidade de defender a vida em lugar, a qualquer hora e a todo custo. Então, em momentos como esse, além de podermos recarregar as energias, nós podemos refletir juntos sobre quais aprendizados conseguimos obter que vão nos ajudar a construir dias melhores”, ressalta o secretário executivo.

Ainda seguindo os protocolos por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional Romaria não será realizada pelo segundo ano consecutivo. A festa alusiva à Nossa Senhora da Penha terá uma peregrinação da imagem pelas ruas da capital e as missas terão capacidade máxima para 200 pessoas. A celebrações serão transmitidas pelo canal do santuário no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCqRzLHCJSRFamMgvCuUqMSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui