Cícero decide cancelar festa de Réveillon na orla de João Pessoa por causa de novas variantes da Covid-19

O prefeito Cícero Lucena anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), que não haverá festas de rua em comemoração ao Réveillon em João Pessoa. A decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na Capital.

“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de mascaras”, explicou o prefeito. A praia, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social.

Os ambientes privados, por sua vez, poderão promover festas. “São espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina. Assim, poderemos comemorar a virada do ano com fé e esperança de que 2022 seja melhor”, afirmou.

Natal dos Sentimentos – As festividades do Natal, que devem ser iniciadas na próxima sexta-feira (3), estão mantidas. O prefeito explicou que o fator decisivo é o caráter descentralizado da festa, que terá três polos e atrações recorrentes ao longo de 20 dias. “Não haverá concentração de pessoas, mas sempre contando com a consciência da população para que use máscaras e mantenha o maior distanciamento”, reforçou.

 

Da redação com Arthur Araújo/Secom PMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui