ALPB concede Medalha Augusto dos Anjos ao fotógrafo Gustavo Moura

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta terça-feira (30), sessão solene para entregar a Medalha Augusto dos Anjos ao fotógrafo Gustavo Moura. O evento, proposto pela deputada estadual Estela Bezerra, aconteceu de forma remota com a finalidade de reconhecer os serviços prestados pelo homenageado à arte e cultura paraibana em 40 anos de fotografia.

“A ideia é reconhecer o talento e todo o trabalho deste grande cidadão”, ressaltou a parlamentar. Amigos e familiares homenagearam Gustavo Moura com depoimentos que foram gravados e exibidos durante a sessão.

“Entendemos que as honrarias têm o papel de dar ênfase ao que faz com que a sociedade se torne melhor e siga um caminho de encontro ao bem-estar, tal qual nos fazem a arte, a cultura e a educação. Assim, essa honraria não diz só da grandeza de Gustavo Moura e da sua obra, diz sobretudo de uma sociedade que carece desse fruto e desse reconhecimento para cultivar as boas coisas, como são os sentimentos e tudo aquilo que enxergamos diferente, mais e melhor, a partir do que ele nos apresenta”, disse Estela Bezerra.

Emocionado, Gustavo Moura disse estar honrado em receber uma Medalha que traz o nome do poeta Augusto dos Anjos, pessoa que ele considera brilhante. “Agradeço a Assembleia Legislativa na pessoa de Estela Bezerra, que tem uma militância sensível e engajada das ações populares e culturais do nosso Estado. Dizer que eu tive a sorte que Augusto dos Anjos não teve: ser reconhecido em vida. Isso pra mim é uma coisa sublime” afirmou.

Perfil – Gustavo Moura é pessoense, nascido em 15 de março de 1960, e fotografa profissionalmente desde os anos 80. Seu trabalho vai do documental ao autoral, com atenção especial aos universos do Nordeste brasileiro. Premiado nacionalmente, atua também no mercado fonográfico e audiovisual. Seu processo de capturar imagens, de registrar os quadros de luz e sombra, o ser humano e as paisagens, são de grande singularidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui