Gabinete Virtual realiza 91 audiências e prolata 33 sentenças na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Membros da Comissão do Gabinete Virtual se reuniram, por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (29), para deliberarem sobre as próximas intervenções. Foi deferida a atuação dos magistrados do GV, nos meses de dezembro/2021 e janeiro/2022 nas 4ª e 6ª (acervo B) Varas da Fazenda Pública da Comarca da Capital. Na ocasião, foi divulgada a produtividade do Gabinete, obtida durante a realização da 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que ocorreu no período de 22 a 26/11/2021, atuando nas unidades da Capital, Campina Grande e Patos, sendo realizadas 91 audiências, das quais 33 tiveram sentenças prolatadas.

Durante o encontro houve também a divulgação do resultado parcial e apresentação de estatísticas do trabalho que o GV realizou na 2ª Vara da Comarca de Piancó, com o registro de 383 despachos, 74 decisões e 168 sentenças, resultando num total de 878 atos executados do início do mês de novembro até o momento. Já na 15ª Vara Cível da Comarca da Capital, no mesmo período, a produtividade apresentada pelo Gabinete Virtual foi de 102 despachos proferidos, 37 decisões emitidas e 247 sentenças prolatadas. Juntando as duas unidades judiciárias, somaram 383 despachos, 111 decisões e 415 sentenças, totalizando 878 feitos apreciados em menos de um mês.

O presidente da Comissão, Desembargador João Benedito da Silva avaliou a reunião produtiva e participação ativa de todos os membros, destacando o deslocamento da força de trabalho do GV para a Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Alegria do dever cumprido, com uma produtividade excelente do Gabinete”, disse.

Quanto à escolha das unidades a sofrerem a intervenção do GV, o presidente da Comissão observou que estão utilizando os critérios da Resolução que está sendo minutada. “Chegamos a uma solução através de critérios objetivos, embora a Resolução não esteja formalizada, ela está nos servindo de norte, para que possamos tomar uma decisão justa”, concluiu o Desembargador João Benedito.

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Araújo e os magistrados Philippe Vilar, Pedro Davi e Jeremias Melo e a servidora Denise Lira.

Por Lila Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui