ALPB concede a Medalha Solidariedade à empresa Alpargatas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), sessão solene para entregar a Medalha Solidariedade à empresa Alpargatas, em razão dos notáveis atos de solidariedade e dedicação em favor do estado durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus. O evento, proposto pelo deputado estadual Buba Germano, aconteceu de forma remota.

“É a primeira vez que uma empresa está sendo homenageada com a Medalha Solidariedade, e nada mais justo reconhecer a Alpargatas pelo trabalho de educação e pela grande atuação durante a pandemia, pois além de outras tantas ações, também criaram a produção de produtos de proteção à Covid. A empresa contribuiu com a confecção de máscaras faciais, respiradores, entre outras coisas”, ressaltou Buba Germano.

O diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, disse estar honrado em receber uma Medalha como homenagem pela atuação da empresa. “Para nós foi um momento de muita honra esse reconhecimento da Casa. De fato nos fizemos presentes na pandemia e trabalhamos bastante para poder evoluir, cuidar das nossas pessoas, funcionários e da sociedade com ações em todo o país para que pudéssemos contribuir para diminuir os efeitos desse vírus. As fabricas se reinventaram e fizeram a produção gerar produtos essenciais naquele momento. Foi um ano de aprendizagem”, destacou.

Durante o evento, Berivaldo Araújo explicou a metodologia do Programa de Educação pelo Esporte, criado pelo Instituto Alpargatas, que é protagonizada por diversas atividades que visam transformar a vida de crianças e adolescentes de escolas públicas. “Para isso, foi estruturada a Trilha de Desenvolvimento, com processos de formação que facilitam o dia a dia de trabalho do professor de Educação Física e o torna um profissional mais competente e autônomo”.

Na Paraíba, o município de Santa Rita é precursor dos projetos do Instituto Alpargatas que iniciou em 2003, o Programa de Educação pelo Esporte teve início com apenas 18 escolas e que teve o seu sucesso replicado para os outros municípios. Atende atualmente a 42 escolas e mais de 12 mil alunos.

O diretor também ressaltou o Programa Educação pela Cultura, que fortalece a instituição de ensino ao promover educação de qualidade por meio da reformulação de conteúdos e vivências escolares, incluindo temas e aspectos que ficam de fora dos currículos escolares tradicionais.

Participaram da sessão o presidente de Apoio à Pesquisa da Paraíba, Roberto Germano Costa; o diretor Industrial da Alpargatas, Alessandro Rascalha; a consultora da ONU para os objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Inalda Beder; o gerente de Pessoas da fábrica de Santa Rita, Florivaldo Alves; além do diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo e o deputado Buba Germano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui