Pesquisa do Procon-JP aponta que preço do uísque chega a uma diferença de 35,71%
O consumidor que vai realizar encontros e comprar bebidas para as comemorações de final de ano deve ficar atento para as diferenças nos preços. Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor para preços de bebidas aponta uma diferença de R$ 250,00 no uísque Johnnie Walker Black Label, 21 anos, 750ml, com preços entre R$ 699,99 (Pão de Açúcar – Epitácio Pessoa) e R$ 949,99 (Bemais – Bancários), variação de 35,71%.
O levantamento do Procon-JP encontrou a maior variação, 120,6%, no vinho Santa Helena Merlot 750ml, oscilando entre R$ 19,99 (Manaíra – Manaíra) e R$ 43,99 (Pão de Açúcar – Epitácio), diferença de R$ 24,00.
A pesquisa coletou preços de 249 itens em 9 supermercados da Capital nos dias 7 e 9 de dezembro trazendo os seguintes tipos de bebidas: champagne/espumante, uísque, vodka, vinho, energético, cerveja, licor, refrigerante, rum e gim.
Grandes diferenças – O levantamento de preços do Procon-JP encontrou outras grandes oscilações nos preços, a exemplo do uísque Old Parr Caixa Preta 750ml, R$ 130,00, com preços entre R$ 259,90 (Carrefour – Aeroclube) e R$ 389,99 (Bemais – Bancários), variação de 50,05; no uísque Johnnie Walker Double Black, 1000ml, R$ 80,00, com preços entre R$ 199,99 (Menor Preço – Bairro dos Estados) e R$ 279,99 (Pâo de Açúcar – Epitácio Pessoa), variação de 40%.
A pesquisa visitou os seguintes supermercados: Latorre e Santiago (Torre); Carrefour (Aeroclube); Menor Preço (Bairro dos Estados); Extra e Pão de Açúcar (Epitácio Pessoa); Manaíra (Manaíra); Bemais (Bancários); Cestão (Geisel).
Redação com assessoria da PMJP
Pesquisa completa:
https://mcusercontent.com/