Cícero vai acabar a tramitação de processos em papel na Prefeitura

O prefeito Cícero Lucena reuniu todo os secretários da Prefeitura de João Pessoa, no final da tarde desta terça-feira (14), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Na ocasião, foram apresentados detalhes técnicos do sistema 1Doc, que vai acabar com a circulação de papel entre as repartições municipais.

“Este projeto é um dos nossos grandes compromissos e ele traz a eficiência, segurança e transparência que queremos na Prefeitura, além da economia financeira, que vai girar em torno de R$ 20 milhões ao ano, e de um caráter muito importante, que é o ambiental. Convoco a todos a terem a responsabilidade de fazer o que é necessário para a melhor implantação do sistema”, destacou. O prefeito esteve ladeado pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelos secretários municipais da Administração, Valdo Alves, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

O sistema vai interligar todas as repartições municipais existentes, mesmo as mais descentralizadas. A ideia é dar mais agilidade no acesso e na tramitação aos ofícios, memorandos e outros documentos que atualmente circulam em papel. O programa poderá ser utilizado, inclusive, pela população, que de casa conseguirá protocolar suas demandas junto ao poder público municipal.

Com a atualização, todas as pessoas autorizadas e interessadas em determinado documento poderão ter acesso imediato. O sistema ainda traz mais segurança, já que registra quem acessou e leu, com data e hora de acesso e de tramitação ou resolução. A estimativa é que 4 mil servidores utilizem a plataforma diariamente.

Outros benefícios da modernização é que a gestão terá uma base de dados que vai auxiliar a administração com informações mapeadas de onde estão problemas urbanos e estruturais, por exemplo, que precisam ser resolvidos.

Arthur Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui