O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, fez visita de cortesia nesta quarta-feira (29) ao Hospital São Vicente de Paulo. A instituição recebeu nos últimos dias R$ 117 mil em doação, fruto de emenda impositiva apresentada pelo parlamentar. A unidade de saúde é referência no estado para o atendimento em oncologia, nefrologia, neurologia e angioplastia. Ao todo, são 500 cirurgias realizadas por mês no hospital.
O diretor presidente do Instituto São Vicente de Paulo, Geraldo Guedes Filho, explicou que 94% dos procedimentos realizados pela instituição de saúde são destinados a pacientes referenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é bancado principalmente com recursos fruto de doações. No caso de Dinho, ele destinou todas as emendas a que tem direito para o investimento em saúde, tendo o São Vicente como um dos beneficiados.
“O trabalho que se presta aqui é impressionante e tenho estimulado para que outros vereadores possam destinar emendas também para o São Vicente”, disse Dinho Dowsley, que aproveitou para destacar o trabalho voluntário da direção do Instituto. “É um trabalho que a gente vê andando pelo hospital. Vi que tanto os pacientes quanto os acompanhantes recebem refeições. Isso merece ser estimulado”, acrescentou.
A visita de Dinho ao Hospital São Vicente de Paulo ocorreu um dia depois da votação da Lei Orçamentária Anual de 2022. A LOA do ano que vem terá R$ 3,13 bilhões para investimentos, com parte destes recursos destinados às emendas impositivas.
Secom CMJP