Panta não quer conversa com agentes de trânsito e categoria decide paralisar atividades nesta quarta-feira

Diante da falta de diálogo e desinteresse do prefeito Emerson Panta em resolver a questão salarial dos profissionais agentes municipais de trânsito, a cidade de Santa Rita deverá enfrentar um verdadeiro caos no trânsito nesta quarta-feira, 25, uma vez que a categoria decidiu paralisar as atividades como forma de alertar as autoridades para a situação em que se encontra.

De acordo com nota distribuída pelos organizadores da mobilização, o prefeito Panta não recebe a categoria para dialogar. “Quedou-se inerte e com a falta de diálogo com os profissionais agentes municipais de trânsito desde o encaminhamento do ofício n° 001/2021 recebido pela Chefia de gabinete da PMSR-PB na data de 19/11/2021, o qual fora feito e entregue pelos agentes de trânsito da SEMOB-SR”, diz trecho da nota. 

Os organizadores lembram que a categoria já promoveu uma manifestação pública, mas de nada adiantou. “Não obstante, tal circunstância fez com que a categoria, dos profissionais agentes de trânsito, decidisse pelo manifesto nas vias públicas, sendo disseminado pelas redes sociais, publicizando assim, a falta de diálogo com a atual gestão do referido município, na qual iríamos ter a oportunidade de tratarmos assuntos da categoria, como por exemplo: perdas salariais, revisão do PCCR, equiparação salarial, isonomia de vencimentos com os cargos de nível médio do município, recomposição salarial dos últimos 5(cinco) anos, etc”.

A nota lembra que os servidores não têm intenções de afrontar a ninguém e que só desejam que haja um ajustamento entre o gestor e a categoria para que sejam solucionados os problemas e debatidos os pleitos. “Todavia, restando-se mais uma omissão ou o não diálogo por parte da gestão municipal, haverá um novo manifesto a partir do dia 26/01/2022 para se decidir sobre uma possível paralisação geral”, alerta a nota.

Finalizando, os organizadores do protesto acreditam que não será necessária uma paralisação por tempo indeterminado, mesmo sendo uma ação  legítima e constitucional. “Não é essa a intenção dos servidores fazerem nenhuma paralisação, mas sim chegar a um entendimento junto ao atual gestor do município de Santa Rita, Emerson Panta”, concluiu. .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui