Capital registra 28,8 milímetros de chuva e Prefeitura mantém equipes de prontidão

A Prefeitura de João Pessoa segue com equipes da Defesa Civil e apoio das demais secretarias, atenta devido às chuvas que caem desde a noite de quarta-feira (26). Até o momento, poucas ocorrências foram registradas após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgar alerta de perigo potencial de precipitações intensas para a Capital nesta quinta-feira (27).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, uma dos poucos problemas registrados aconteceu no bairro do Geisel. Segundo ele, o madeiramento do telhado de uma casa cedeu e, por isso, um cômodo da residência precisou ser interditado até que o conserto seja realizado.

“Registramos 28,8 milímetros de chuva nas últimas 24h, mas como foi uma chuva contínua sem muita intensidade, não tivemos muitos transtornos. Nossa equipe está em alerta nas ruas e através dos nossos telefones para atender qualquer ocorrência que possa acontecer”, destacou Kelson.

Segundo o Inmet, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Em caso de ocorrência, a população deve acionar o Disk Defesa Civil: 0800 285 9020. O sistema funciona 24 horas.

Queda de árvores – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) atua esta manhã no recolhimento de duas árvores que caíram em decorrência da chuva, sendo uma no bairro de Mandacaru e outra no José Américo. A Diretoria de Paisagismo (Dipai) da pasta também foi acionada para remoção de galho, que caiu na Avenida Beira Rio. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai utilizar um veículo para fazer a trituração e coletar o material.

As equipes da Dipai e de manutenção seguem a disposição da Defesa Civil para dar suporte às ações relacionadas às chuvas durante todo o período de duração do alerta do Inmet.

Semob-JP- A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana também está em alerta. Se um condutor precisar acionar os agentes para semáforos apagados ou ruas intransitáveis por alagamentos, é só ligar para o Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT). Os telefones são 3218-9420 ou 98760-2134 (WhatsApp).

O superintendente da Semob-JP, George Morais, falou dos cuidados que devem ser tomados pelos motoristas em dias de chuva. “Para evitar acidentes, é fundamental reduzir a velocidade, manter distância segura do veículo à frente, aumentar a atenção quando for manobrar, acender lanternas e faróis para ser visto pelo outros condutores, evitar frear bruscamente para não derrapar o veículo. Estaremos com nossas equipes de agentes de mobilidade de prontidão para reduzir os transtornos causados pelas chuvas e proporcionar um trânsito seguro para todos”, destacou o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui