Desembargador José Ricardo Porto é eleito para presidir a Primeira Câmara Cível

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta quinta-feira (27) por videoconferência, fez a escolha do novo presidente do órgão fracionário, que vai conduzir os trabalhos por um período de um ano. A escolha foi feita no início da sessão e o Desembargador José Ricardo Porto foi eleito, por unanimidade, pelos pares. Ele sucede o Desembargador Leandro dos Santos, que agradeceu o apoio recebido durante o seu mandato.

Em seu discurso, o desembargador José Ricardo Porto registrou que seu pai, o desembargador Sylvio Porto e o seu tio, Mário Moacyr Porto, também integraram a Primeira Câmara Cível.

“Retorno à presidência da Primeira Câmara Especializada Cível de significativas e históricas tradições, por disposição regimental que estabelece rodizio anual com os Membros do Colegiado. Não irei me perder na volta, pois os desembargadores Leandro dos Santos e Maria de Fátima Bezerra Maranhão, ilustres pares, serão meus guias e orientadores. Magistrados qualificados e competentes que honram a Magistratura paraibana. Ademais, a presença prestigiosa do Ministerio Público, hoje representado pela Procuradora Vanina Dias, traduz segurança jurídica aos nossos julgamentos através dos excelentes pareceres proferidos nos processos”, afirmou o novo presidente.

Ele destacou ainda a relevância da participação dos advogados. “Dedicados, através das sustentações orais, contribuem de forma inteligente no deslinde das postulações dos seus constituintes. Agradeço a colaboração da valorosa equipe de servidores vinculada ao Órgão Fracionário, rogando a Deus suas bênçãos e proteção sobre todos nós”, concluiu José Ricardo Porto.

Por Lenilson Guedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui