Copa Brasil de Águas Abertas será aberta amanhã em João Pessoa

A Paraíba vai abrir neste sábado o calendário dos esportes aquáticos do Brasil realizando a Copa Brasil de Águas Abertas e o Festival Ana Marcela Cunha de Águas Abertas. Os eventos vão até domingo na praia do Bessa (Caribessa) e estão sendo organizado pela Federação dos Esportes Aquáticos da Paraíba, presidida pelo deputado estadual Ricardo Barbosa.

O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Luiz Coelho, estará presente à abertura. Com um número de 246 atletas inscritos, de nove estados do Brasil, sendo eles, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Ceara, Santa Catarina, São Paulo e Brasília, o evento será realizado pela primeira vez na Paraíba.

Segundo Ricardo Barbosa, com a realização da Copa, a FEAP pretende se credenciar para outros eventos importantes dessa modalidade. “Para se ter uma ideia, além das instituições que estão patrocinando e apoiando este evento, temos mais de 40 pessoas envolvidas na sua organização, entre eles árbitros, apoios gerais, marinheiros, sonoplasta, socorrista, médico, vigia, entre outros. A preparação começou desde dezembro passado”, disse.

Ao iniciar os eventos, a Federação passará toda a responsabilidade para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que se encarregará da execução das provas. “À Feap coube montar toda estrutura necessária, entregando uma boa organização e uma boa estrutura para a realização das provas”, comentou Barbosa.

Programação do 1º Dia, sábado – 05.02.2022
– Cerimonial de Abertura às 7h:10 com o Hino Nacional;
– Às 7h:20, largada dos 2,5 km do masculino, que terá a participação de 113 atletas inscritos;
– Às 7h:30, largada do feminino;
Ainda no primeiro dia, prova 500 metros Petiz – 8h45, saída do masculino; e 8h50, saída do feminino.
– Prova do Mini Mirim e Mirim – 500 metros; às 9h20, saída do masculino, e 9h25, saída do feminino.

Programação do 2º Dia, domingo  – 06.02.2022

– 7h10 – Cerimônia de Abertura. Prova de 5 km, que terá a participação de 62 aletas inscritos.
– Às 7h15, saída do masculino e 7h25, saída do feminino.
– Às 9h20, prova de 1,5 km, com 77 atletas inscritos, saída para masculino; e às 9h25, saída do feminino.
– Prova de 1 km para o Petiz – 10h05, saída do masculino, e 10h10, saída do feminino.
– 11h – encerramento do evento.

Os eventos contaram com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba, apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Iate Clube da Paraíba, Oceania Praia Clube, Apoiotur Turismo, Capitania do Portos da Paraíba e o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

A Paraíba estará sendo representada por atletas do Esporte Clube Cabo Branco/ACQUAR1, Grêmio Vila Olímpica Paraíba, AABB de João Pessoa, APCEF/PB, SESI Campina Grande e Projeto Campeão do Amanhã da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui