Secretaria de Esportes de João Pessoa inscreve para escolinha de handebol gratuita

A secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) inicia, nesta terça-feira (08), as inscrições para a 10ª modalidade no projeto ‘Campeões do Amanhã’. Agora será a vez da escolinha de handebol gratuita para a população. Podem participar crianças e adolescentes dos oito aos 16 anos. Ao todo são 40 vagas ofertadas e as inscrições devem ser feitas no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários. As aulas vão ser na terça e quinta-feira, entre 7h30 e 9h30 nesse mesmo local.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio a nova modalidade será importante também para a descoberta de novos talentos. “Ficamos muito felizes em lançar mais uma escola de iniciação esportiva. O handebol, que é um esporte olímpico e que é muito frequentado pelas crianças, que são o nosso público alvo”, comentou.

O principal nome da Paraíba no handebol nos últimos anos é a goleira Mayssa Pessoa, que disputou os Jogos Olimpícos de Londres e do Rio, em 2012 e 2016, respectivamente, e foi campeã mundial, em 2013, na Sérvia.

“Tenho certeza que vamos conseguir atingir um número bem satisfatório neste início e a ideia é fazer, assim como nos outros esportes, fazer algo com muita qualidade. Esperamos desenvolver atletas e ofertar um esporte tão bonito, como o handebol”, completou Kaio Márcio.

Atualmente, o projeto ‘Campeões do Amanhã’ já conta com vôlei, natação, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, futebol, jiu-jitsu e canoagem olímpica.

“Estamos prontos para lançar ainda neste mês o triathlon e também o remo oceânico. Até o fim de 2022 queremos ter 21 modalidades em pleno desenvolvimento. Tenho certeza que a nossa cidade vai respirar cada vez mais esporte”, finalizou o secretário.

Inscrições – Os interessados em participar da escolinha de handebol devem apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Lucas Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui