Programa Regulação Itinerante beneficia usuários da USF Colibris II

Dezenas de usuários da USF Colibris II, na região do bairro do José Américo, receberam os benefícios que a Prefeitura de João Pessoa oferece, por meio do programa Regulação Itinerante. Nesta quinta-feira (10), os usuários tiveram seus procedimentos de saúde liberados com uma maior eficiência e rapidez.

O programa Regulação Itinerante entrou na sua segunda etapa nesta quinta-feira, começando pela Unidade de Saúde da Família Colibris II e terá a programação das ações em mais quatro: USF Alto do Céu II, USF Novais VI, USF Cuiá e USF Cidade Recreio, tendo como objetivo otimizar a marcação de consultas, exames e outros procedimentos de saúde.

“Começamos a segunda etapa da Regulação Itinerante na USF Colibris, onde mais de duzentos exames e procedimentos já foram autorizados, desde os mais simples até os de alta complexidade. Nosso objetivo é atingir todos os bairros de João Pessoa, beneficiando o maior número de pessoas possível, com foco em dar uma maior resolutividade na assistência”, explicou a diretora de Regulação, Ana Giovana Medeiros.

Como funciona – A equipe da Central de Regulação Municipal de João Pessoa vai até as unidades e faz a entrega das autorizações dos procedimentos direto aos pacientes, diminuindo, assim, a fila de espera nos tratamentos das mais variadas patologias. Desde o ano de 2020 que existem exames retidos e que agora estão sendo marcados e entregues para realização dentro de um prazo de até 15 dias.

Serviço – A Central de Regulação Municipal é responsável pelo gerenciamento de toda a oferta de procedimentos da rede municipal de saúde e rede conveniada e contratada, adotando o sistema de classificação de risco para a definição das prioridades no acesso a exames laboratoriais e de imagem e consultas de diversas especialidades. Além de João Pessoa, a Regulação Municipal atende, por meio de pactuação, os outros 222 municípios da Paraíba.

A porta de entrada para marcação de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos é a Atenção Básica, através das equipes de saúde da família, que encaminham para a Central de Regulação as requisições de agendamento. Em alguns casos, o próprio usuário leva a requisição diretamente para a Regulação, a exemplo de cateterismo, colonoscopia e ressonância com contraste.

A Regulação Municipal fica na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1.280, Bairro dos Estados. Os números para contato são: 3218-9882, 3218-9861 ou 3218-9865. O serviço funciona das 8h às 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui