Um delegado da Polícia Civil da Paraíba sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (13), em um bairro nobre de João Pessoa. Reinaldo Nóbrega, que é delegado da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, estava em um carro, no bairro de Manaíra, na companhia do pai.
Tudo aconteceu na Avenida Esperança, por volta das 23h30, quando Reinaldo estava chegando perto de casa. Segundo ele, quatro bandidos chegaram em duas motos e tentaram abordá-lo. O delegado reagiu, houve troca de tiros e um dos suspeitos ficou ferido e está sob custódia policial em um hospital particular de João Pessoa. Ele foi transferido na manhã de hoje para o Ortotrauma.
De acordo com Reinaldo, que está de férias, foram cerca de dez tiros contra ele. Nem o delegado nem o pai sofreram ferimentos. Os outros três suspeitos conseguiram fugir. Eles não foram localizados até a publicação desta matéria.
Houve uma perícia no veículo no momento logo após a ocorrência. Os peritos voltaram a analisar o veículo na manhã desta segunda-feira (14), no pátio da Central de Polícia de João Pessoa.
O atentado aconteceu exatamente uma semana após um perito da Polícia Federal ser baleado em uma tentativa de assalto também em um bairro nobre. Esse assalto ocorreu em Tambaú e os suspeitos foram capturados na última quarta-feira (9), no mesmo local do crime.