A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vai realizar, no próximo mês de março, o Curso de “Operador de Computador”, com o objetivo de incluir Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. Estão sendo ofertadas 40 vagas gratuitas e os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de fevereiro.
O curso vai propiciar o desenvolvimento dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para a atuação profissional nas áreas de tecnologia, e consequentemente capacitar pessoas com deficiência para o futuro, por meio da competência na utilização de sistema operacional, aplicativos de escritório, produtividade e colaboração, seguindo normas e políticas da informação e de respeito à propriedade intelectual.
As aulas do curso de “Operador de Computador” terão início no dia 7 de março, com previsão de finalização no dia 10 de maio, totalizando uma carga horária de 200h.
Inscrições – Para se inscrever será necessário: apresentar Laudo Médico da deficiência; ter idade mínima de 16 anos; ter o ensino fundamental completo; e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 (duas doses).
Também é necessário apresentar cópia do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante Escolar (certificado, histórico ou declaração); uma foto 3X4; e declaração de baixa renda escrita de próprio punho.