Paraíba Restaurant Week promove inclusão profissional de estudantes de Gastronomia 

No Estágio Week, alunos da Faculdade Uninassau aprendem na prática os processos do dia a dia, atuando dentro dos restaurantes participantes do festival 

A edição paraibana do  maior festival gastronômico do Brasil, o Paraíba Restaurant Week, proporciona mais do que experiências gastronômicas – ele promove também a inclusão profissional. A oportunidade de estudantes de Gastronomia da Faculdade Uninassau em estagiar nos restaurantes participantes é uma das contribuições do festival. Os alunos podem conhecer, na prática, andamento, gestão e processos do dia a dia dos melhores estabelecimentos da cidade por meio do Estágio Week.
Raíssa Veras, assessora comercial do Paraíba Restaurant Week, explica que, com a possibilidade do estágio, os restaurantes recebem mão de obra qualificada, enquanto que, para o aluno, é um momento de aprendizado. “É uma experiência muito rica e abre possibilidades, que muitas vezes os restaurantes nem haviam enxergado, como ter um estagiário dentro de sua equipe. O estudante passa os 24 dias do evento no local, para que se tenha um vínculo, e ao final, muitas vezes, é contratado”, explica Raíssa.
Para a coordenadora do curso de gastronomia da Uninassau, Isabela Barbosa, o Estágio Week tem grande importância para o crescimento profissional deles. “Atuar num festival gastronômico de grande relevância para o país proporciona aos alunos não somente a profissionalização, mas também exalta o amor pela cozinha”, destaca. Isabela ressalta, ainda, que o Estágio Week é importante para a instituição, pois é um momento em que os alunos podem colocar em prática o que aprenderam. “Isso dá visibilidade ao nosso trabalho, à profissionalização dos que temos dentro das nossas cozinhas, visando a boa formação e a atuação por excelência no mercado de trabalho”, completa.
Recrutamento – Para participar do Estágio Week é preciso que o aluno já tenha completado 50% da formação, ou seja, a partir do terceiro período do curso de Gastronomia. “Nesse caso, o participante já tem bons fundamentos de prática de cozinha que, com certeza, serão aprimorados no estágio. O requisito é estar quite com o cumprimento das disciplinas do curso até então e que seja um aluno assíduo às aulas”, explica Isabella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui