Paraibana Mayara Rocha sagra-se Campeã Brasileira 2022 de Powerlifting Raw

Foi encerrado na tarde deste domingo (20) em São Bento do Sul, Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2022, após três dias de disputas, nas categorias masculino e feminino. O evento foi aberto na última quinta-feira (17), com as disputas femininas. Ao final da competição, a organização do torneio confirmou o título de Campeã Brasileira na categoria feminino para a atleta paraibana Mayara Rocha.

Única competidora dentre os estados nordestinos a participar da competição, Mayara fez a melhor pontuação na categoria feminino, somando os pontos conquistados em todos movimentos executados. No somatório total, ela levantou 295 kg, a maior carga dentre as concorrentes, o que lhe garantiu o primeiro lugar no pódio. Este foi o melhor total já conquistado pela atleta desde que iniciou no Powerlifting.

“Estou muito feliz. O sonho de conquistar o título de campeã brasileira foi conquistado graças ao apoio de muita gente e muita dedicação e treino. Quero agradecer a cada um que sonhou comigo e que me ajudou a levar ao lugar mais alto do pódio as bandeiras de Campina Grande e da minha Paraíba”, afirmou Mayara. “Não tenho nem palavras para agradecer toda a torcida. Respeita o Nordeste!”, complementou.

Antes da competição, Mayara foi agraciada com um troféu especial por ser a única atleta paraibana e nordestina inscrita na competição. Ela aproveitou e agradeceu os apoios que teve para participar do campeonato, dentre eles, o Governo do Estado da Paraíba, a Prefeitura de Campina Grande, Óticas Diniz, Indústria Laboremus, Hangar Marketing, Interag, Cf Brabo, Roval e Redepharma Naturais.

No mês de dezembro último Mayara já havia participado do Campeonato Sul Americano de Powerlifting 2021, disputado em Guayaquil, no Equador, quando conquistou para o Brasil quatro medalhas, sendo duas de prata e duas de bronze, além de ter ficado com o troféu conquistado pela Seleção Brasileira que foi a Guayaquil, por escolha dos demais atletas e dos membros da comissão técnica que formaram a delegação brasileira, devido à sua performance, fundamental para que o Brasil subisse ao pódio na classificação geral.

Quem é Mayara – Mayara Rocha Soares tem 29 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze) e Campeã no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2022.

Assessoria de Comunicação

Mayara Rocha Soares

Atleta de Levantamento de Peso / Powerlifting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui