Senador Veneziano Vital do MDB é lançado pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio do PT

Em discurso na manhã desta segunda-feira (21), em evento promovido pelo MDB/PT realizado na sede do Sindicato dos Bancários – João Pessoa, o atual Primeiro Vice-Presidente do Senado e senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), deu o tom de como vai ser seu discurso nesta campanha: “Os paraibanos precisam de muito mais. A Paraíba vai ter um governo do povo. E um governador popular”, diz Veneziano Vital, dando a entender que focará nas propostas a serem apresentadas.

O MDB e PT se juntam e lançaram a pré-candidatura de Veneziano Vital (MDB) ao governo do estado e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado, nesta segunda-feira (21), no Sindicato dos Bancários da Paraíba. Em fala a imprensa Veneziano reclamou da falta de diálogo do governo e da “lentidão” na gestão. “Eu ouço, recebo em forma de anseio popular, aquilo que é transparente. A Paraíba e os paraibanos precisam de muito mais. Havia uma expectativa em torno da gestão, em que ela se limitou, particularmente, em setores da gestão e na falta de um diálogo recorrente, na falta, até mesmo, de respeito a tantos e tantos que fazem a sociedade civil”, comentou, destacando ainda: “Gosto de abraçar às pessoas, conversar com o nosso povo e vamos fazê-lo com muito prazer, porque a Paraíba terá um governo do povo e um governador popular”, afirmou Veneziano.

Já Ricardo Coutinho ao comentar sobre a sua pré-candidatura ao Senado, foi mais ácido. Coutinho encabeça o grupo do PT que alimentou a pré-candidatura de Veneziano contra Azevêdo. Ao Conversa Política, Ricardo afirmou que a aliança entre PT e MDB na Paraíba fortalece a candidatura de Lula no Nordeste e sinaliza, segundo ele, para mudanças no estado.

“Todas as políticas públicas que foram implantadas no meu governo foram paralisadas no governo João Azevêdo (…) Creio que a minha experiência, minha caminhada  na política, me dá autoridade, estatura e coragem para encarar esse desafio. E ajudar o Brasil a construir um novo projeto, totalmente diferente deste projeto que está em curso hoje, que é o projeto de Bolsonaro. Por isso, lanço a minha pré-candidatura hoje e lançamos a candidatura de Veneziano Vital para o governo do estado”, explanou.

Em vídeo gravado e exposto durante o evento, o presidente estadual do PT paraibano Jackson Macêdo, disse que recebeu uma missão pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atual pré-candidato a presidente da República de organizar o palanque que desse sustentação as pré-candidaturas a governador do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e a senador do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Esse é o palanque de Lula na Paraíba. Esse é o palanque do PT na Paraíba. Porque não podemos perder tempo com traição”, afirmou Jackson Macedo, presidente estadual do PT, destacando também que MDB e PT foram fundamentais pela Direta Já, e estão de novo sendo fundamentais pela democracia.

Quem também falou foi a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleise Hofmam, que em vídeo destacou a importância das pré-candidatturas de Veneziano e RC, respectivamente ao Governo do Estado e ao Senado. “Veneziano é um homem de luta sempre em defesa dos brasileiros e dos paraibanos e seu projeto junto ao de Ricardo são muito importantes para o Lula. Em 2022 temos um grande desafio que é de reconstruir os Brasil e a Paraíba passa por esse projeto”, comentou.

Da Redação com Jornal da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui