Secretaria da Receita orienta contribuintes sobre pagamentos em dias de ponto facultativo

Na próxima segunda (28) e terça-feira (1) será ponto facultativo na Prefeitura de João Pessoa e também não haverá expediente bancário. Com isso, a Secretaria da Receita (Serem) orienta os contribuintes da Capital com boletos, impostos e taxas vencendo nos dias de Carnaval que utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos de bancos, para realizarem os pagamentos.

De acordo com o secretário da Receita, Sebastião Feitosa, os boletos que vencerem na próxima segunda e terça-feira poderão também ser pagos sem acréscimo nos bancos na quarta-feira (2), após o meio-dia, horário em que os bancos devem retomar os atendimentos. “Normalmente os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, mas como este ano muitos municípios cancelaram o ponto facultativo, as pessoas podem se confundir”, explicou.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido neste ano de 2022, apesar de muitos municípios e estados terem cancelado seus pontos facultativos, festas e desfiles de Carnaval. Em João Pessoa, a Prefeitura manteve o tradicional ponto facultativo na segunda e terça-feira, retomando às 14h da quarta.

“Teremos ponto facultativo dos dias de Carnaval, mas nossa orientação a todos os servidores é que eles não promovam e nem participem de festas nestes dias e aproveitem o período para descansar, em segurança e se cuidando contra o coronavírus”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui