Confira as dicas de como curtir o Carnaval sem aglomeração

As grandes festas de carnaval seguem suspensas no Brasil devido a pandemia da covid-19, mas o feriado continua e o tempo de descanso pode ser utilizado para outras atividades de lazer que não envolvam aglomerações e multidões. A psicóloga do Sistema Hapvida, Ivana Teles, dá dicas de como curtir a data sem deixar a responsabilidade de lado.

A psicóloga explica que, mesmo sem grandes eventos, é importante sair da rotina de trabalho e descansar. “A vida não é só responsabilidade, precisamos de pausa também. Esses momentos de relaxamento e bem-estar são fundamentais”, destaca.

Ela ressalta que, mesmo sem multidões, o carnaval pode ser um momento de confraternização. “Pode reunir amigos e familiares, em pequenos grupos, sem aglomeração, decorar a casa, deixar bem festiva, escolher uma brincadeira divertida, quem sabe um karaokê”, sugere. Quem preferir uma atividade mais tranquila, Ivana indica um dia de ‘cine pipoca’, com filmes e aperitivos

Neste ano, o feriado do Carnaval será entre 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça-feira, que podem ser ‘emendadas’ com o final de semana que antecede os dias. Além de uma pequena comemoração em casa e a noite de cinema, os quatro dias podem render ainda um resgate de velhos hábitos.

“Na correria, deixamos muitas coisas de lado, que não temos mais o hábito de fazer. É importante a pessoa analisar o que gostava de fazer, mas deixou de lado e que pode retomar. Quem sabe um hábito de leitura ou outro passatempo”, incentiva.

Autocuidado e tempo fora das redes – Diante das obrigações, é comum deixar de fazer coisas para si, mas a psicóloga incentiva que o tempo livre também seja utilizado em alguma atividade individual, como um banho relaxante e prolongado. O momento de descanso é ainda uma oportunidade de se desligar um pouco das redes sociais e internet, aproveitando as pessoas que estão ao redor. “Eu aconselho desligar os eletrônicos e deixar um pouco de lado essa vida online tão intensa”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Múltipla Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui