Prefeitura segue com limpeza de coqueiros e garante segurança para frequentadores da orla

Alexandre Freire

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), segue realizando a limpeza dos coqueiros na praia do Cabo Branco. Essa ação vai contemplar o trecho até a praia do Bessa e deve ser concluída ainda esta semana. A iniciativa faz parte do cronograma permanente de serviços da secretaria e vem sendo executada a cada três meses, como forma de garantir a segurança de frequentadores da orla da Capital.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, explicou que o trabalho conta com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), que atua na interdição do trecho onde as equipes da Sedurb atuam. Após a conclusão do serviço, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) faz o recolhimento das podas.

“Essa ação vem sendo feita de forma periódica, a cada três meses, evitando a queda de palhas e cocos e para garantir a segurança do público que frequenta as nossas praias, seja na calçadinha ou até mesmo na faixa de areia”, destacou.

O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, ressaltou o empenho das equipes para intensificar o ritmo dos trabalhos e concluir o serviço de forma antecipada. Ele lembrou que, desde o ano passado, a realização de podas cresceu mais de 800% em toda a cidade, comparando-se com os resultados obtidos em 2020.

“João Pessoa é uma das cidades mais verdes do país e, por isso, a demanda que nos chega diariamente é muito significativa. Estamos intensificando as ações ainda mais para conseguir atender um número de bairros e comunidades que até 2020 não recebiam esses serviços”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui