Cearte-PB reabre inscrições para cursos em todas as áreas

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) reabriu inscrições para cursos com vagas remanescentes, isto é, que não completaram turma. O novo período de inscrições começou nesta segunda-feira (28) e segue até 4 de março. Na primeira leva, foram quase 2000 pessoas inscritas, que foram distribuídas nas categorias de matriculadas – ou seja, selecionadas para cursar – e na lista de espera, de suplentes. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente no endereço: ceartepb.com/matriculas.

A relação dos cursos com vagas disponíveis pode ser conferida no site do Cearte-PB, assim como informações sobre como realizar a inscrição e o plano de ensino de cada curso. Nessa reabertura, a oferta será por ampla concorrência, sem reserva de vagas e tendo como único critério ordem de inscrição.

Cursos disponíveis – Entre os cursos com vagas disponíveis na reabertura das inscrições estão propostas como o curso História do Cinema, na área de audiovisual, que é presencial e para um público na faixa etária dos 15 anos acima; nas Artes Visuais, se destaca o curso Iniciação a Fotografia, que é híbrido, com 50% das aulas on-line e 50% presenciais e para estudantes a partir dos 18 anos.

Na área de Teatro, o curso Teatro para Crianças é híbrido e recebe inscrições de crianças entre 6 e 8 anos, além de diversos outros cursos que ainda possuem vagas; em Dança, cursos como Danças Urbanas, (presencial e para um público de 12 a 35 anos), Canguru: Movimentando pais e filhos – Dançando com as palavras (online, para bebês de 0 a 11 meses de idade) e Dança Clássica (presencial, para pessoas a partir dos 15 anos) se destacam; na Música, há diversas vagas em cursos como Violão Popular (presencial e para faixas a partir dos 10 anos de idade), Saxofone (presencial, a partir dos 12 anos) e Técnica Vocal e Canto Popular, (presencial, a partir dos 15 anos).

Formato dos cursos – Os cursos ofertados nesse primeiro semestre de 2022 seguem três formas, podendo o curso ser presencial, on-line ou híbrido (50% presencial e 50% on-line). Deste modo é contemplado tanto quem deseja fazer o curso de forma 100% presencial, quanto quem quer permanecer de modo remoto ou a pessoa que deseja a experiência híbrida, com metade das aulas do modelo presencial e outra no ensino à distância (EAD).

Nova oportunidade – Devido a alta procura pelos cursos do Cearte-PB, foi decidida pela equipe a reabertura das inscrições para ocupar as vagas que não foram preenchidas, oferecendo assim uma nova chance para quem deseja se tornar estudante do Centro.

“Reabrimos as inscrições para dar uma nova oportunidade às pessoas que buscam os nossos cursos e confiam na qualidade do ensino que ofertamos. Na primeira etapa se inscreveram quase 2000 pessoas, o que demonstra uma demanda alta na sociedade pelo acesso ao ensino da arte e também uma ótima receptividade ao trabalho que desenvolvemos. Agora, esperamos contemplar muitas outras pessoas para este Centro de Arte!”, pontuou Laura Moreno, diretora do Cearte-PB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui