João Azevêdo anuncia edital de licitação das obras do Ramal Cariri da adutora Transparaíba e novos investimentos na região

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (4), em Monteiro, no Cariri paraibano, a publicação do edital de licitação, já disponível no Diário Oficial do Estado (DOE), para construção da adutora Transparaíba – ramal Cariri, cujas obras que compreendem 369 Km de extensão, representam investimentos superiores a R$ 400 milhões, beneficiando diretamente cerca de 150 mil pessoas. O anúncio aconteceu durante reunião com prefeitos da região que integram a Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap), no auditório da Escola Estadual José Leite de Sousa.

Além de Monteiro, os municípios de Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção e Junco do Seridó serão comtemplados com a obra. A adutora também atenderá os distritos de Pio X e Santa Luzia do Cariri. Além disso, 13 estações de bombeamento e 37 chafarizes serão construídos ao longo da adutora.

“Essa adutora vai atender todo nosso Cariri, chegando até Junco do Seridó, resolvendo definitivamente o problema do abastecimento de água na região. Esse é um edital internacional e esperamos começar as obras o mais rápido possível para garantir segurança hídrica”, frisou o gestor.

Ele também afirmou que novos municípios do Cariri serão comtemplados com o programa Paraíba Primeira Infância com a formalização de convênios para a construção de creches, cuja solenidade de assinatura ocorrerá no próximo dia 14.

O governador João Azevêdo assegurou os recursos para a implantação do serviço de hemodiálise, a disponibilização de mais uma ambulância para o Hospital Regional de Monteiro e a inclusão de estradas do Cariri no novo pacote de obras que será lançado no próximo dia 21. “Essa foi uma reunião produtiva e objetiva onde saímos com o anúncio de ações demandadas pela população, demonstrando o nosso respeito pelo Cariri”, acrescentou o governador.

O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro e presidente da Amcap, Adriano Wolff, parabenizou o gestor estadual pelos benefícios levados para a região. “Nós estamos sem palavras e agradecidos por tantas ações. Essa foi uma reunião histórica e ficamos muito felizes porque esses investimentos garantem mais qualidade de vida e movimentação da economia com a facilidade do escoamento da nossa produção”, falou.

“Essas ações anunciadas hoje fortalecem a região. Temos um governador municipalista, que faz por todos os municípios, chegando com obras e benefícios, defendendo as nossas cidades e a Paraíba”, avaliou o  presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

Também estiveram presentes a prefeita de Monteiro, Anna Lorena;  prefeito de Gurjão, José Elias; prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes; prefeito de São Domingos do Cariri, Onildo Lindberg;  prefeito de Camalaú, Bira Mariano; prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu;  prefeito de Coxixola, Nelson Honorato;  prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega;  prefeito de Sumé, Éden Duarte;  prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro;  prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite;  prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares;  prefeito de Prata, Genivaldo Silva;  prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho;  prefeito de Livramento, Ernandes Barboza; prefeito de Barra de São Miguel, João Batista;  prefeito de Santo André, Edglei Amorim; e o prefeito do Congo, Romualdo Quirino. Também estiveram presentes o deputado federal Gervásio Maia, o deputado estadual João Gonçalves e auxiliares da gestão estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui