Os estudantes da Rede Municipal de João Pessoa selecionados para a Escola de Teatro Bolshoi embarcaram neste sábado (5) para a cidade de Joinville, Santa Catarina. O voo saiu de Recife, às 8h30. Serão oito anos de formação de ballet clássico com bolsa integral da instituição e apoio logístico e profissional custeado pelo governo municipal. As aulas já vão iniciar na próxima segunda-feira (7).
A oportunidade para os alunos pessoenses ingressarem na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil foi viabilizada a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a escola de ballet. As cinco crianças aprovadas no processo seletivo foram Maria Clara Duarte de Oliveira, Carlos Eduardo Alves de Lima, Israel Davi Lima Siqueira, Kaio Gabriel Basílio da Luz e Miguel Lucas Batista de Lira.
Segundo Fernanda Albuquerque, coordenadora do processo seletivo do Bolshoi em João Pessoa, as crianças viajaram em busca de um sonho. “Estas crianças estão indo realizar um sonho e nós da Secretaria de Educação nos empenhamos e fizemos um trabalho de excelência. O momento de despedida com as famílias foi uma hora de muita emoção. Elas acreditam em nosso trabalho e nós estamos empenhados para que tudo isso dê certo. As crianças estão bem emocionadas e ansiosas para o início dos estudos”, disse emocionada.
Nova oportunidade – No próximo mês de abril, um novo processo seletivo será realizado em João Pessoa e estudantes nascidos em 2010 e 2012 terão uma nova oportunidade de se inscrever e participar da seleção para estudar, gratuitamente, na Escola de Teatro Bolshoi.
Kits escolares – Na última quarta-feira (2), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram kits escolares com mochila, cadernos, tênis, roupas de ginástica, necessaire com toalhas e estojo completo. Além disso, os alunos foram presenteados com tablets, internet e fones de ouvido externos. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal e serviu para os gestores transmitirem aos alunos os votos de boa viagem e sucesso nessa nova fase.
Alexandre Quintans
Fotos: assessoria