Seinfra recupera quase 3 mil pontos de iluminação em João Pessoa durante o mês de março

A iluminação pública é composta por vários componentes – lâmpadas, reatores, luminárias, braços, relés e fios. Basta que apenas um desses itens apresente defeito para uma rua, avenida ou praça ficar às escuras, problema que causa insegurança e desconforto para quem mora ou passa pela localidade. Nesse caso, a população pode acionar a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), que encerrou o mês de março com a recuperação de 2.900 pontos de iluminação por toda a cidade.

Os atendimentos são realizados por meio do telefone 0800 031 1530, de segunda à sexta, das 8h às 20h; na plataforma Prefeitura Conectada, acessada pelo site da Prefeitura de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br); ou através das redes sociais do governo municipal – Twitter, Facebook e Instagram. Se preferir, o cidadão também pode solicitar a manutenção diretamente na sede da Seinfra, na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro dos Estados, nº 721.

Os serviços são realizados pela Diretoria de Iluminação Pública (Dilup), que também atende os eventos realizados pelas secretarias municipais – este mês foram 69. Joyce Alves, diretora da Dilup, explica que as equipes atuam todos os dias, inclusive finais de semana, para atender a quantidade de demandas geradas pela população.

“A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza vários canais de atendimento para facilitar a solicitação do cidadão em relação à manutenção da iluminação. É importante que sejam informados o endereço correto e a quantidade de postes com problema, para que a gente possa gerar as ordens de serviço para uma via ou espaço público”, detalhou.

Furto de cabos – Neste mês de março, a Dilup registrou mais cinco boletins de ocorrência por furto de cabos elétricos em espaços públicos da Capital, o que representa um total de 540 metros do material. O caso mais recente foi na Praça Aristides Lobo, no Centro Histórico. O serviço foi restabelecido após instalação do cabiamento, por meio aéreo, para evitar nova ação de vândalos.

Fotos: Dayse Euzébio e Kleide Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui