Chocolate faz bem para o coração, previne o envelhecimento e melhora o humor

Em João Pessoa, Kopenhagen tem seleção especial de produtos especiais para a época mais doce do ano

A Páscoa é considerada a época mais doce do ano, e para celebrar com a família, amigos e aquelas pessoas que amamos, é comum presentear com chocolates. O ovo de Páscoa é o símbolo mais lembrado, e mais do que delicioso, o chocolate também traz uma série de benefícios à saúde, quando consumido com moderação.
A nutricionista Paula Bacalhau, destaca que é possível aproveitar esta época sem culpa e ainda tirar proveito dos nutrientes. “Quanto maior a concentração de cacau no chocolate, mais benefícios para a saúde. Os compostos fenólicos presentes no cacau são potentes antioxidantes. Eles agem reduzindo a ação dos radicais livres e o LDL-colesterol (colesterol ruim), o que contribui para a saúde cardiovascular”, explica.
Segundo a especialista, o melhor tipo de chocolate é o amargo, com concentração de cacau a 70% ou mais, porém, outros tipos também são recomendados, mas em quantidade menor. “Para consumi-los sem culpa, basta fracionar os chocolates em pequenas porções e ir consumindo aos poucos. Os com 70% de cacau ou mais até 35g por dia e os com porcentagem menor do que essa, 25g por dia. Assim é possível aproveitar essa época doce sem trazer prejuízos à saúde”, orienta a nutricionista.
O chocolate amargo também é rico em fibras solúveis, que beneficiam o intestino e em antioxidantes que melhoram o sistema imunológico e combatem o envelhecimento.
O alimento ainda tem outros trunfos. Ele também auxilia na produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, que também é associado à regulação do sono, apetite e humor. Outras substâncias presentes nos chocolates, como gorduras e açúcares, ainda auxiliam na produção desses neurotransmissores. “Essa sensação é passageira, levando ao desejo de consumir um pouco mais e isso favorece o consumo exagerado. O segredo é a moderação”, destaca Paula.
Na Páscoa, principalmente, que é a época dos chocolates, a nutricionista tem uma dica para quem exagerar no consumo. A orientação é não fazer dietas malucas para tentar “compensar”. “Manter hábitos de vida saudáveis, alimentando-se bem, caprichando nos vegetais e praticar exercícios, é suficiente”, completa.
 
Chocolate para todos os gostos – Em João Pessoa, a Kopenhagen conta com deliciosos chocolates para encantar todos os públicos. O sabor único da linha Língua de Gato é um dos mais procurados. Para os mais tradicionais tem a linha Nhá Benta com ovos Special 210g e 400g e o Nhá Benta Língua de Gato Special 296g.
O Ovo Black & White Macadâmia Caramelizada é a mistura perfeita do chocolate ao leite; já para quem prefere sabores mais acentuados, o Ovo Amargo com Laranja Cristalizada e Amêndoas é a pedida ideal. Também há a opção de escolher o Ovo Crocante de chocolate ao leite com castanha-de-caju.
Outra opção é o Ovo de Páscoa Special Nuts, que leva chocolate ao leite com avelã, branco com amendoim, leite com macadâmia e amargo com amêndoa. O Chumbinho é um ovo de chocolate ao leite com confeitos de açúcar cobertos também com chocolate ao leite.
Para se aproximar do público infantil, a Kopenhagen lançou o personagem Lingato e quatro novas opções de presentes para os pequenos. Os ovos vêm acompanhados de copo e canudo personalizado, mochila, almofada de pescoço com capuz ou ainda o Ovo de chocolate ao leite de pintar, com um pincel e bombons.
O portfólio de Páscoa da marca pode ser conferido na Kopenhagen Cabo Branco, localizada no Infinity At The Sea, na Av. Cabo Branco. O horário de  funcionamento é de de segunda a domingo, das 7h às 21h. O instagram é o @kopenhagen_cabobranco, o telefone para contato é (83) 3024-1092. Os produtos também estão disponíveis na unidade do Manaíra Shopping, que está aberta de segunda a sábado das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 22h. O telefone para contato é (83) 2106-6362 e no instagram, @kopenhagen_manairashopping. Para conhecer o portfólio completo, acesse site:  http://www.kopenhagen.com.br ou baixe o app Kopenhagen, disponível para IOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui