Os fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB) realizaram, nestas terça e quarta-feiras (12 e 13), ações de fiscalização em Campina Grande, que levaram à interdição de três academias da cidade. Segundo a vistoria, os estabelecimentos não possuíam profissional da área durante o funcionamento. Outras três academias foram notificadas por estarem com estagiários em situação irregular. No total, 10 academias foram fiscalizadas.
As empresas interditadas estão localizadas nos bairros Velame, Sítio Lucas e Malvinas. Essa última, inclusive, já havia sido interditada e voltou a funcionar sem a autorização do Conselho. A equipe de fiscalização retornou ao estabelecimento e o interditou novamente. Um Boletim de Ocorrência foi registrado contra o proprietário por crime de desobediência (Art. 330 do Código Penal).
“Nossa equipe está nas ruas diariamente, seguindo um cronograma de trabalho que é reforçado, principalmente, por meio das denúncias. Outras cidades também estão sendo visitadas e divulgaremos os resultados em breve”, declarou o presidente do CREF10, Paulo Ferreira, acrescentando que duas pessoas também foram autuadas por exercício ilegal da profissão.
Assessoria de Comunicação do CREF10