O presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, André Gadelha, anunciou a realização de um ciclo de ouvidoria popular sobre As Águas do São Francisco – “Desafios e Soluções” como democratizar o uso da água e transformar as vidas do povo sertanejo.
Esse evento será realizado no auditório da sede da OAB / Sousa-PB, na quarta-feira dia 20, às 15 horas e contará com os palestrantes Paulo José Paes Vasconcelos Filho – Chefe do escritório e apoio técnico da CONDEVASF; Rogério Paganelli Junqueira – Gerente Executivo do DPIVAS; e Alberto Gomes Batista – Coordenador Estadual do DNOCS.
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães falou da importância em a população começar a debater o uso inteligente e racional das Águas do São Francisco: “Quando assumimos à Presidência da Fundação, nós tínhamos esse pensamento que era de realizar ações que pudessem contribuir direto para ajudar a população de alguma maneira. Foi aí que pensamos no projeto das Águas do São Francisco, que seria um tema bastante pertinente para trazermos pessoas capacitadas que tivessem conhecimento para ajudar ao povo paraibano a fazer o uso da melhor forma possível, gerando renda e uso racional”, ressaltou André Gadelha.