Opera Paraíba: Hospital de Clínicas realiza cirurgias de proctologia em Campina Grande

O Hospital de Clínicas de Campina Grande passa a contar com mais uma especialidade de cirurgia oferecida à população, trata-se das intervenções da área de proctologia para o tratamento de doenças anorretais.

Os procedimentos são realizados por médicos especialistas e ocorrem uma vez por semana. Antes da cirurgia, o paciente passa por uma consulta no ambulatório do hospital. O contato é feito previamente pela equipe da Central de Agendamentos da unidade, informando o dia e a hora marcados.

“Esse é um momento muito importante, pois é durante essa consulta que o médico verifica os exames pré-operatórios, conversa com o paciente e identifica a necessidade de cada caso. Após esse contato é que a cirurgia é marcada”, detalha o diretor técnico, Thyago Morais.

Assim como as demais especialidades já oferecidas pelo programa no hospital, as cirurgias de proctologia também apresentam baixo índice de permanência hospitalar, tendo a alta autorizada em até 48 horas.

Este ano, o Hospital de Clínicas já realizou mais de 2 mil cirurgias pelo Opera Paraíba nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, urologia, oftalmologia e da otorrinolaringologia.

“Esse programa é a prova de que o SUS pode dar certo. Hoje nós vemos a saúde da Paraíba em um outro estágio, onde as pessoas não precisam mais esperar por anos para realizar um cirurgia. E tudo é feito com muita qualidade e equipamentos modernos vêm sendo adquiridos pelo Governo do Estado”, destacou a diretora-geral do hospital, Vívian Rezende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui