Emlur recolhe mais de 1,3 toneladas de resíduos por dia na Capital

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolhe, em média, por dia, 1.384 toneladas de lixo nos bairros da Capital. Segundo informações do gestor ambiental da Emlur, Joacir Júnior, desse total, 810 toneladas são de resíduos sólidos domiciliar, 530 são entulhos e 44 resíduos de podas.

A Emlur, conforme explicou, trabalha com uma programação diária junto aos bairros, alguns com coleta de resíduos de podas e entulhos diariamente e outros até aos sábados, além dos serviços de varrição, pintura de meio-fio, capinação e roçagem.

Na programação de coleta de resíduos de podas desta quarta-feira (20), constam 11 bairros: Paratibe, Mussumagro, Valentina Figueiredo, Irmã Dulce, Novo Geisel, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Engenho Velho, Planalto da Boa Esperança, Novo Milênio e Parque do Sol. Estas mesmas localidades também receberão a coleta de entulhos e restos de podas.

Já o serviço de varrição, a Emlur mantém o trabalho todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, nas praias da Capital, e até os sábados nos grandes corredores como Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro e Beira Rio. Dentro dos demais bairros, as atividades são alternadas, na seguinte ordem: Segundas e Quintas – Bessa, Manaíra; Terças e Sextas – Tambaú, Cabo Branco, Altiplano Cabo Branco, Miramar e Castelo Branco; nas Quarta e Sábados – Tambaú, Cabo Branco, Altiplano Cabo Branco, Expedicionários, Tambauzinho e Torre.

Os serviços da Emlur podem ser solicitados pela população através dos telefones 0800 083 2425, 3214-7628 e 3214-7660. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link
https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10 .

Djane Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui