Moradores de residencial entregue pelo governador invadem prefeitura de Santa Rita para cobrar que Panta libere o Habite-se

Sob pressão: Comunicação de Panta noticiou no início da tarde que o documento do residencial Irmã Antonietta começou a ser emitido para 150 famílias

Centenas de pessoas, representando as 500 famílias que foram beneficiadas pela casa própria no Residencial Irmã Antonietta, invadiram a sede da Prefeitura Municipal de Santa Rita, na manhã desta quarta-feira, 20, com o objetivo de cobrar do prefeito Emerson Panta a emissão do “Habite-se”, documento oficial que atesta que a residência foi construída de acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura local e que possibilita que os moradores ocupem legalmente os apartamentos.  

Moradores invadiram a sede da prefeitura para cobrar o Habite-se de Panta

Os moradores, em sua maioria mulheres, invadiram a sede da prefeitura com palavras de ordem e cobrando uma solução para o problema por parte do prefeito Panta. O protesto deu resultado e no final da manhã a comunicação da prefeitura de Santa Rita distribuiu uma informação com a imprensa noticiando que o documento estava sendo liberado.

Veja vídeos:

Nesta quarta-feira foram emitidos 150 documentos. Na segunda-feira (25), mais 150 e na terça-feira(26) serão entregues o restante (200 Habite-se), finalizando todo o processo de emissão do Habite-se que garante a casa própria para essas famílias, que há anos lutam por um teto. O documento formalizado hoje será encaminhado para a Caixa Econômica Federal (CEF) para dinamizar o processo de liberação das moradias.

As casas têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro

O sorteio das 500 casas do Residencial Irmã Antonieta, localizado no Bairro de Tibiri, em Santa Rita, foi feito no último dia 9 pelo governador João Azevêdo. As casas têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro e são adaptáveis aos itens de acessibilidade. Há um parque infantil e uma academia de ginástica e foram investidos R$ 13,1 milhões. A escolha dos moradores se deu entre os que estavam cadastrados na União Nacional por Moradia Popular.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui