A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), divulgou, nesta segunda-feira (25), a relação definitiva da etapa I, após análise dos recursos, dos candidatos classificados para a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) e os horários para as entrevistas que iniciam nesta terça-feira (26). A relação pode ser acessada no Portal da Transparência, através do link: https://transparencia.
“Essa segunda etapa será das entrevistas individuais. Iremos pontuar alguns itens como: conhecimento na área específica do Projovem e ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA); habilidade e competência nas TICs; relevância do interesse ao cargo; e poder de argumentação e desenvoltura na entrevista. Essa etapa valerá 3,5 pontos. O candidato que não atingir o mínimo de dois pontos na entrevista será eliminado”, disse a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Socorro Diniz.
Os candidatos serão avaliados por uma comissão composta por três membros, os quais serão designados pela Secretaria de Educação e Cultura do Município de João Pessoa. A entrevista será no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.
Serão convocados para entrevista até cinco vezes o número de vagas de candidatos. Por exemplo, para disciplina de Matemática é ofertada uma vaga, então serão chamados cinco candidatos para a entrevista.
Os critérios de desempate serão da seguinte forma: maior tempo de experiência no Projovem ou na EJA; maior pontuação na entrevista; e, por último, o candidato que tiver a maior idade.
Estão sendo ofertadas vagas para as seguintes áreas: Língua Portuguesa (1); Ciências da Natureza (1); Ciências Humanas (1); Matemática (1); Língua Estrangeira (Inglês) (1); educador de qualificação profissional – cuidador de idosos (1); educador de participação cidadã (1); assistente pedagógico (2); educadores para Atendimento Educacional Especializado (AEE) (1); tradutor e intérprete de Libras (1); educadores para monitoramento de acolhimento às crianças filhos dos estudantes (1); e assistente de administração (2), para atendimento ao Projovem Urbano, no nível do Ensino Fundamental, segundo segmento.