Defesa Civil realiza vistoria técnica às comunidades São Gabriel e São Mateus

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP), realizou, nesta quinta-feira (28), uma vistoria técnica às comunidades São Gabriel e São Mateus, no bairro do Bessa. A ação foi feita em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil de Cabedelo.

O objetivo da vistoria às duas comunidades foi analisar a situação do ‘Rio Morto’, parte do Rio Jaguaribe situada no limite de João Pessoa com o município de Cabedelo, na Região Metropolitana, e definir as possíveis ações para minimizar os problemas causados nas duas comunidades.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, este trecho do ‘Rio Morto’ sofre com o assoreamento, mas o serviço solicitado pelos moradores será realizado. “Este trecho está muito assoreado e nós vamos fazer a limpeza para mitigar os problemas das comunidades. Faremos em parceria com a Defesa Civil de Cabedelo, já que está no limite dos dois municípios, e com outras secretarias e órgãos do município de João Pessoa”, detalhou.

Além do coordenador da Defesa Civil da Capital, Kelson Chaves, a equipe foi formada pelos engenheiros Antônio Esteves (diretor de Minimização de Desastres da Compdec/JP), e Renato Lins; também participaram o diretor do Departamento de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta (Devac) da Emlur, Samyr Freire; o diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, Rodrigo Pacheco; o secretário da Defesa Civil de Cabedelo, Gaston Neto e lideranças das comunidades.

Kelson Chaves ressaltou ainda que, este ano, a Defesa Civil já realizou a limpeza e desassoreamento do trecho do ‘Rio Morto’ na comunidade São Luiz, também no Bessa.

Atuação – A Defesa Civil Municipal está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas, e realiza visitas e vistorias periódicas nos locais de risco que monitora. Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885. O serviço funciona 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui