Anúncio oficial de datas do Enem já mobiliza instituições e estudantes 

O Diário Oficial da União publicou na ultima sexta-feita, 29,  as datas em que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado. Tanto na versão impressa quanto na digital os estudantes irão fazer as provas nos dias 13 e 20 de novembro. As inscrições do Enem serão abertas no dia 10 de maio e vão até o dia 20 do mesmo mês. Tendo em vista a corrida pelas boas notas no exame, Tiago Bernardino, que é coordenador de relações institucionais da plataforma de ensino a distância Educa Nexus explicou: “A corrida pelo Enem 2022 já começou. Muitos alunos já estão se preparando para o exame desde o começo do ano letivo, porém a grande maioria espera o anúncio oficial das datas para intensificar os estudos”.

Recentemente, a plataforma lançou o projeto Aprova Nexus, que foi desenvolvido em parceria com o professor de Geografia, coordenador e sócio, Caio Américo Pereira de Almeida. “Um grande diferencial do nosso curso é ser 100% focado no Enem, cumprindo toda a Matriz de Referência do Exame”, disse o professor. “Estamos disponibilizando materiais de especialistas em e-books, com esquemas teóricos e questões que seguem a estrutura da prova do Enem, considerando o texto-base, enunciado e alternativas”, complementou.

Agora, com o anúncio oficial das datas, os alunos podem ficar mais tranquilos para montar um melhor cronograma de estudos com base nos seus calendários. Tiago Bernardino também falou sobre o Aprova Nexus. “Essa iniciativa possui algus diferenciais, entre eles uma equipe especializada em Enem, com um know-how único que vai permitir aos estudantes ter o máximo de aproveitamento nos estudos e na preparação para o Enem. Com a vantagem de ser on-line, as aulas permitem uma maior flexibilidade de horário para os estudos, se adequando à realidade e às possibilidades do aluno”, finalizou.

Positiva.com – Comunicação & Mkt Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui