Presidente do TJPB constata melhorias no Fórum Regional de Mangabeira e ouve demandas de juízes e servidores

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, visitou, na manhã desta sexta-feira (3), o Fórum Regional da Mangabeira “Desembargador Flóscolo da Nóbrega”, localizado na Zona Sul da Comarca da Capital. Na oportunidade, Saulo Benevides foi recebido pelo diretor do Fórum e juiz titular da 1ª Vara Criminal Regional, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, e coordenou uma reunião com os demais magistrados daquela unidade, chefes de cartórios, gerente do Fórum, Hilma Fernandes, e a gerente de Engenharia e Arquitetura do TJPB, Marieta Tavares.

O Fórum de Mangabeira atende alguns dos bairros mais populosos da Capital, a exemplo de Mangabeira, Valentina de Figueiredo, Ernesto Geisel e José Américo. Lá, funcionam Varas Criminais, Cíveis, de Família e Juizados Especiais. Quem também participou da visita e da reunião foram os juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigos Marques.

Antes do encontro de trabalho, o Presidente TJ/Paraíba percorreu todos os ambientes de trabalho do Fórum, para constatar as recentes melhorias realizadas no prédio e ouvir as demandas trazidas pelos juízes e servidores. O Desembargador informou que está realizando uma série de visitas às várias unidades do Estado e que o Fórum Regional de Mangabeira não poderia ficar fora dessa agenda. “Atendendo a um chamamento do juiz diretor do Fórum e dos magistrados que atuam em Mangabeira, examinamos tudo que já foi feito pela atual gestão, em termos de reformas funcionais nesse prédio e pudemos constatar que está tudo muito bem posto”, avaliou o Desembargador Saulo Benevides.

Além de verificar que as necessidades de trabalho estão atendidas, o Presidente do TJPB adiantou que algumas reparações ainda precisam ser feitas e que tudo está sendo, devidamente, encaminhado para os setores competentes do Tribunal. “O objetivo é sempre melhorar as condições de trabalho dos servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual. Quero destacar que a reunião foi muito proveitosa, onde ouvi algumas reivindicações dos colegas. Isso é muito importante, já que nossa gestão ouve e dialoga com todos, na busca da solução dos problemas”, pontuou.

Ao agradeceu a visita do Presidente e dos juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, o diretor do Fórum Regional de Mangabeira enfatizou que houve avanços em pontos administrativos importantes. “Depois de dez anos de funcionamento, essa foi a primeira vez que foram realizadas reformas estruturantes, pintura do prédio, divisórias e novas ambientações. Também foi trazida a demanda para a instalação de um novo sistema de ar-condicionado e novos computadores. O Presidente demonstrou sensibilidade para resolver todos esses problemas”, enfatizou Manoel Abrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui