Dia das Mães: Sedurb realiza últimos preparativos para visitações nos cemitérios e divulga horários de missas

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está finalizando os serviços de manutenção e zeladoria para as visitações da população nos cinco cemitérios públicos no próximo domingo (8), Dia das Mães. Durante toda esta semana, as equipes concentraram os esforços para garantir uma melhor acomodação das pessoas que vão visitar os entes queridos neste fim de semana.

No cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, e no Santa Catarina, no Bairro dos Estados, haverá missas e estrutura com tendas e cadeiras para acomodar o público. No Boa Sentença, a missa ocorre às 9h, e no Santa Catarina, às 10h. Nesses locais, também estará disponível serviços de saúde, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

A intenção, segundo o secretário Fábio Carneiro, é proporcionar mais comodidade a quem pretende prestar sua homenagem póstuma no dia dedicado às mães. “Essas ações são rotineiras e integram o planejamento elaborado desde o início do ano pela Sedurb, mas foram intensificadas para atender a maior demanda existente nesse período. Estamos deixando tudo pronto para receber o público que pretende prestar suas homenagens por ocasião da passagem do Dia das Mães”, destacou.

Nos últimos dias os cemitérios Santa Catarina (Bairro dos Estados); Senhor da Boa Sentença (Varadouro); Penha (Penha), Cristo (Cristo Redentor) e São José (Cruz das Armas) receberam serviços de reparos técnicos e estruturais, pintura, consertos, podas e limpeza em geral. Os serviços de limpeza foram realizados com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

O secretário lembrou ainda que encontrou um verdadeiro caos nos cemitérios públicos, devido ao estado de abandono desses equipamentos. Para solucionar o problema, a situação foi comunicada às autoridades e montada uma força-tarefa para resolver o problema em plena pandemia. “Tivemos o colapso funerário em várias grandes cidades, mas graças ao trabalho feito não registramos problemas dessa natureza em João Pessoa. Hoje, os cemitérios estão com vagas para atender as famílias carentes e contam com reformas e melhorias que estão sendo realizadas para otimizar ainda mais o serviço atualmente prestado à sociedade”, arrematou.

Solicitações – A população pode solicitar as ações de manutenção e zeladoria entrando em contato com a Sedurb pelo telefone 3218-9300 ou e-mail [email protected]. Os pedidos são anexados ao cronograma periódico da pasta e atendidos conforme a urgência de cada situação.

Alexandre Freire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui