A Ouvidoria Geral da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) resolveu 391 demandas no mês de abril, um aumento de 103% na produtividade e resolução da população. Neste mesmo período no ano passado foram resolvidas 192 manifestações. Tal resultado representa o esforço da gestão em atender as necessidades da população prestando um serviço de atendimento humanizado e cuidado com o cidadão.
No Painel Resolveu Municipal, no Portal de Transparência, o cidadão pode encontrar informações relacionadas à quantidade de manifestações tratadas pela Ouvidora Geral, sendo elas detalhadas por tipo (denúncia, reclamação, elogio, entre outros). Assim como é possível analisar as demandas em tratamento, a média de dias de resposta, bem como, o percentual fora do prazo, entre outras informações. Ainda é possível ter acesso a todo histórico das demandas desde 2018 até a data atual. Para conhecer melhor acesse https://transparencia.
Ainda no Portal da Transparência Pública da Prefeitura de João Pessoa, o cidadão pode ter acesso aos dados abertos com detalhamento das manifestações de ouvidoria e serviço de atendimento ao cidadão. A ferramenta proporciona maior transparência às ações da Prefeitura, ampliando o controle social e permitindo o aprimoramento das políticas públicas. Para acesso, basta acessar o link https://transparencia.
Canais de atendimento – Para atendimento, os usuários ainda dispõem do número 162, e-mail ([email protected].
Dados Abertos – O Portal da Transparência é o espaço de veiculação das informações sobre o município. Nele, a população encontra a divulgação, de modo oficial, dos gastos públicos, bem como da prestação de contas para os cidadãos. Se quiser conhecer um pouco mais do Portal e informações detalhadas da Prefeitura de João Pessoa, saiba mais na página de dados abertos: https://transparencia.
Nayanne Nóbrega
Foto- Setramp/Divulgação