ALPB debate interdição da Ala Pediátrica do Hospital Universitário de Cajazeiras

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, na sessão desta terça-feira (11), a interdição da Ala Pediátrica do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Cajazeiras realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na última segunda-feira (09). Os deputados demonstraram preocupação com o atendimento médico às crianças na região de Cajazeiras, que ficou comprometido após a decisão do CRM.

 

Durante a sessão, o deputado Jeová Campos lembrou que a ALPB realizará, na tarde de hoje, audiência pública para debater o assunto, de forma conjunta com a Câmara Municipal de Cajazeiras.

 

Para Jeová Campos, que propôs a audiência pública, é urgente a necessidade de solucionar a falta de acesso a saúde das crianças do município de Cajazeiras e região. “É preocupante a situação que está sendo imposta aos pais e mães de família, sobretudo, às crianças. Não tem mais atendimento ‘porta-aberta’ a nossas crianças no município. A Assembleia, em parceria com Câmara de Vereadores, vai encarar esse problema. Vamos tratar dessa temática para encontrar soluções. Queremos, efetivamente, que tenhamos atendimento as nossas crianças. Temos que aprofundar essa discussão de forma humanizada, mas também precisamos radicalizar para que a verdade apareça”, declarou o deputado Jeová Campos.

 

A deputada Dra. Paula revelou que, após reunião realizada na tarde desta terça-feira (10) com a participação da Secretária de Estado da Saúde Renata Nóbrega, do presidente do CRM-PB Bruno Leandro de Souza e representantes da prefeitura de Cajazeiras, ficou acordado que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o Hospital Regional do município deverão realizar o atendimento pediátrico. “Todas as UBS de Cajazeiras terão por obrigação atender de forma ágil as crianças do município e da região. Isso é de fundamental importância. Nenhuma criança ficará sem atendimento da cidade de Cajazeiras”, garantiu a parlamentar

 

ORDEM DO DIA

 

Durante apreciação da Ordem do Dia, os deputados aprovaram por unanimidade o PL 1.890/2020, do deputado Chió, que dispõe sobre a criação da Lei de incentivo ao Artesanato. A matéria possui diretrizes básicas como a valorização da identidade e cultura municipal, estadual e nacional; a destinação de mais espaços públicos para incentivar a comercialização da produção artesanal; além da integração da atividade artesanal com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo, assim como, o incentivo à regularização do trabalho, garantindo direitos, inclusive, a se aposentar e se licenciar quando necessário, tendo em vista as contribuições sociais vertidas para a Previdência Social.

 

HOMENAGEM

 

De autoria do presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino, os parlamentares aprovaram a concessão da Medalha do Mérito Empresarial José de Paiva Gadelha aos empresários paraibanos Edvaldo Neves dos Santos e Neilton Neves dos Santos, proprietários da Rede de Farmácia Redepharma. “São dois grandes empresários, dois cidadãos humildes, naturais da cidade de Pocinhos e tem dedicado suas vidas a gerar emprego para os cidadãos paraibanos”, afirmou Adriano Galdino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui