Saúde de Cabedelo leva ação de higiene bucal a escolas da rede municipal

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Atenção Básica e a Coordenação de Saúde Bucal, desenvolveu, nesta quarta-feira (11), uma ação educativa de higiene bucal na Escola Hildebrando da Silva, no Salinas de Ribamar, e na Creche Pequena Princesa, em Camboinha.

A iniciativa, que beneficiou cerca de 120 crianças, tem como objetivo orientar a higiene bucal, realizar a escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, além de distribuir kits de higiene bucal, composto por escova e creme dental, possibilitando aos educandos o acesso a esses itens.

A intervenção feita pelos profissionais, voltada para as crianças, ocorre de maneira lúdica, mostrando a importância da escovação e as consequências de uma má higiene.

As ações de higiene bucal fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e são realizadas nas escolas e creches do município. A iniciativa acontece em parceria com a equipe de saúde bucal das 22 Unidades Básicas de Saúde do município e está sendo retomada agora, após um período de suspensão por conta da pandemia.

“Esse trabalho já existe há algum tempo e faz parte da rotina e do processo de trabalho da equipe de saúde bucal do município. Ele tinha sido interrompido devido à suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia, mas agora está sendo retomado e em breve será feito em outras escolas.”, destacou a coordenadora de Saúde Bucal da Atenção Básica, Maria Auxiliadora Nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui