Hospital Santa Isabel realiza, com equipamento de ponta, mais de mil tomografias em apenas cinco meses

Glaudenice Nunes

Com um aparelho de última geração e altíssima precisão, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) realizou 1.100 tomografias computadorizadas nos cinco meses de funcionamento do serviço, oferecido pela Prefeitura de João Pessoa. Por mês, estão sendo realizadas cerca de 200 tomografias computadorizadas, que é o exame por imagens que garante diagnósticos mais rápidos e eficazes aos pacientes da rede municipal de saúde.

O número de exames feitos no hospital, que há dois anos estava praticamente sucateado, é resultado do investimento da Prefeitura de João Pessoa na área de saúde, melhorando o atendimento e tratamento oferecido aos pacientes, levando mais saúde à população.

A diretora-geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, destaca a importância do equipamento na identificação dos diagnósticos e no tratamento dos pacientes. “A precisão do resultado do exame que o tomógrafo proporciona, a rapidez e eficácia dos diagnósticos são importantes para agilizar o tratamento e recuperação dos pacientes. E isso a Prefeitura de João Pessoa está oferecendo à população com esse tomógrafo”, declarou.

O tomógrafo, que ampliou a oferta de serviços em diagnósticos na rede de saúde do município, foi entregue oficialmente em fevereiro deste ano, mas desde dezembro de 2021 estava funcionando em fase de teste, já beneficiando pacientes regulados pela rede municipal de saúde.

O equipamento tem a disponibilidade para atender demandas de alta complexidade em diversas especialidades, como neurologia, gastroenterologia, cardiologia, cirurgia bariátrica e ortopedia, entre outras.

O médico radiologista Luís Felipe Paiva, que coordena o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital, ressalta a eficiência, rapidez e qualidade do exame proporcionado pelo aparelho.

“Dispomos de um equipamento de última geração capaz de realizar exames das mais diversas especialidades médicas, com a máxima eficiência, rapidez e qualidade de imagem radiológica, além da possibilidade de oferecer reconstruções multiplanares. Diante do empenho de uma grande equipe e o apoio institucional, conseguimos montar este serviço e viabilizar seu funcionamento, atingindo a marca de mais de 1000 exames realizados”, comemora o médico.

Exames rápidos e precisos – O tomógrafo, um aparelho da Canon Medical Systems, proporciona máxima produtividade e alta definição com exames extremamente rápidos e precisos, além de permitir as mais avançadas técnicas tomográficas. A máquina também oferece ao paciente conforto e facilidade de posicionamento e assegura flexibilidade e precisão em qualquer tipo de exame, reduzindo a repetição de exames e diminuindo a ansiedade dos pacientes.

Com uma mesa com capacidade para suportar cerca de 300kg, o aparelho da Canon, Aquilion Prime SP, apresenta-se como opção para diagnóstico e acompanhamento das enfermidades do paciente obeso mórbido. O HMSI é referência no tratamento e linha de cuidados de pacientes com obesidade mórbida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui